Seletivas Se Rasgum 2017

A “Seletivas Se Rasgum” é mais uma iniciativa para dar oportunidade as bandas locais de tocarem junto a grandes nomes da nova música brasileira e de atrações internacionais, além de poderem apresentar seu trabalho para importantes nomes da imprensa e da produção cultural e musical brasileiras.

A cada edição do Festival Se Rasgum fica mais evidente a existência de uma pulsação artística autoral na música do estado do Pará nas inscrições para a seleção de bandas locais para o festival.

Além de incentivar o crescimento profissional e provocar uma saudável disputa musical, a Seletivas Se Rasgum leva a capital e ao interior a atmosfera artística que o evento proporciona, em que grupos competem amigavelmente e tem a oportunidade de se apresentar com tratamento profissional de som, iluminação, assistência de palco, backstage e produção.

A ideia é não apenas recompensar o esforço das bandas que trabalham duro para estarem no mercado e no próprio festival para terem seu trabalho reconhecido pelo público e pela imprensa especializada (local e nacional), mas também reforçar um ideal inerente ao evento, que é o de contribuir para a profissionalização da música autoral paraense, incentivando o surgimento de novos artistas de forma democrática e participativa.

Em 2017, a Seletivas Se Rasgum retorna depois de um hiato de um ano, com a proposta de selecionar quatro nomes que vão fazer parte do line up do 12º Festival Se Rasgum, realizado de 13 a 18 de novembro. As inscrições são gratuitas e feitas exclusivamente pelo site serasgum.com.br/seletivas.

Dharma Burns na Seletivas Se Rasgum 2015, uma das vencedoras da disputa. Foto: Renato Reis.