26 de março, 2018 - 00h00 - por Infos da assessoria

Festival Garage Sounds estreia em Belém

FESTIVAL > mar 2018

Texto: Assessoria de Imprensa do Garage Sounds Belém, com alterações de Gustavo Aguiar.

Foto "Zimbra": Felipe Toscano

 

 

Evento itinerante destaca o rock paraense e de outros quatro estados com vinte e dois shows no Insano Marina Club no início de abril.

 

Vem aí a primeira edição do Garage Sounds Festival em Belém, que terá vinte e dois shows, com bandas paraenses, de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Ceará, dia 7 de abril, no Insano Marina Club. Criado em 2016 em Fortaleza, o Garage Sounds é um evento itinerante que surgiu com o intuito de movimentar a cena rock por onde passa, valorizando a produção autoral e misturando na programação nomes de projeção nacional e bandas que ainda são menos conhecidas do público, como estímulo para alavancar trabalhos em começo de trajetória.

 

O festival pretende chegar a cada vez mais cidades por todo o Brasil, com a intenção de ser cada vez mais uma referência de vitrine do rock brasileiro. Mirando inicialmente no Nordeste e no Norte, o evento se prepara para aportar em Recife, Natal, Manaus e a chegada a Belém é uma parceria com a NoName Produções.

 

A musicista e produtora Amanda Coelho, da NoName, conta que a primeira edição do Garage Sounds aqui será especial. Por ser a estreia local, o porte será menor que o da versão original, de Fortaleza (feita para cinco mil pessoas), mas a intenção é “firmar o nome do evento da cidade”, como uma iniciativa com “essência”, que pretende “realmente fomentar a cena de cada cidade”. Amanda explica que o destaque do rock no direcionamento do festival se deve à fase de menor evidência que o gênero enfrenta no Brasil atualmente, sem nomes de grande apelo de massa. Mesmo assim, a edição em Belém também terá espaço para alguns artistas de outros gêneros.

 

Ainda sobre a curadoria, Amanda frisa: “a gente tem banda de hardcore, de punk, de rock mais calminho, tem várias vertentes, tem grandes nomes da cidade, também tem bandas que não são muito conhecidas e elas vão compartilhar os palcos, pra que não tenha divisão e, sim, seja uma grande manifestação do movimento.”

 

Os nomes que passarão por três palcos no Insano Marina Club são: Hateen (SP), Zimbra (SP), Glória (SP), Pense (MG), Gangrena Gasosa (RJ), Sammliz, Sokera, Zeit, Cérebro de Galinha, Minerva (CE), Antes do Erro, Retaliatory, Vinyl Laranja, Os Bandoleiros e a Cigana, Liège, Blind for Giant, Turbo, Methademic, Joana Marte, Dislexia, Gael Conhece o Mar e Klitores Kaos. Os ingressos já estão à venda pelo sympla.com.br. Informações no site: garagesounds.com.br.

 

Ainda há uma vaga disponível para bandas paraenses no festival que será preenchida a partir de um concurso no Facebook. As bandas podem se inscrever e passar por um processo seletivo e, pra garantir a vaga, precisa movimentar sua fanbase na rede social. As inscrições são encerradas no dia 29 de março. Mais informações sobre o concurso, aqui.

 

 

Serviço: Garage Sounds Festival, dia 7 de abril, a partir das 14h, no Insano Marina Club. Ingressos à venda no sympla.com.br e, a partir de segunda, na Lupa Lupa no Boulevard Shopping e no Shopping Pátio Belém. Informações no site garagesounds.com.br ou pelo e-mail nonameproducoesbelem@gmail.com.


<< Voltar