27 de novembro, 2017 - 00h00 - por Gustavo Aguiar

Se Rasgum faz edição especial dentro da SIM SP

NOVIDADES > nov 2017

Dentro da programação da Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM SP), uma noite é reservada para nomes exclusivamente paraenses, unindo tradição e experimentalismos.

 

Um dos maiores eventos de música da América Latina irá receber uma programação de shows paraenses realizada pela Se Rasgum Produções e AmpliCriativa em São Paulo. A Noite Se Rasgum de Música Paraense integra a programação oficinal da SIM SP - Semana Internacional de Música, servindo como uma grande vitrine para o cenário musical do estado. Pela segunda vez, o Festival Se Rasgum realiza edição especial fora do Pará - ano passado foi destaque na programação cultural da Paralimpíada, no Rio de Janeiro - e agora é a maior cidade do Brasil que sentirá o clima dançante nortista, com a curadoria Se Rasgum que tem como marca a mistura de sonoridades.

 

Um dos encontros mais comentados do ano passado, o show explosivo Strobo & Jaloo, será apresentado pela segunda vez, dentro da programação da festa. De um lado, o pop eletrônico e instrumental da dupla Leo Chermont e Arthur Kunz e, de outro, a mistura sem rótulos e desconstruída de Jaloo prometem repetir a fórmula de sucesso do show realizado no Rio. A dupla de guitarreiros Felipe e Manoel formam o Combo Cordeiro, projeto que pai e filho criaram para experimentar guitarras e synths com linguagem nortista. As sonoridades ancestrais ocupam o palco nas vozes de Nazaré Pereira & Toni Soares. Vai ter carimbó, xote, frevo, forrós clássicos que saem da voz de Nazaré e Toni traz sua pesquisa de sonoridade popular da Marujada de Bragança e todos os ritmos que envolvem a festa religiosa. Por fim, o mais novo nome da música paraense, o jovem Lucas Estrela, chega com sua guitarra eletrônica, misturando diversas influências caribenhas e globais, recebendo no palco o suingue latino de Luê, que circula com disco novo. Todo esse caldeirão musical da Amazônia vem pra provar que a criatividade sonora do Pará se reinventa sempre, fazendo uma grande festa dentro do novo espaço da Mundo Pensante.

 

Para a diretora executiva da Se Rasgum Produções, Renée Chalu, essa é um oportunidade única dos artistas apresentarem seus trabalhos para diversos segmentos que formam o mercado da música. "A SIM é um feira de música que integra vários produtores de festivais, festas, shows do Brasil inteiro e compradores de shows de outros países como Canadá e Inglaterra, por exemplo. Ter a Noite Se Rasgum dentro desse espaço é muito importante porque existem oportunidades de vender sua música para outros mercados, fazer networking, trocar informações com outras bandas, artistas, selos, gravadoras, agências, etc. e se atualizar sobre o mercado", explica a produtora.

 

A SIM São Paulo chega à sua quinta edição, conceituada como o maior encontro da música na América Latina, realizada de 6 a 10 de dezembro, integrando em um só evento, artistas, produtores, empresários, selos e festivais do Brasil inteiro e de outros países de todo o mundo. Além de 130 artistas divididos em showcases diurnos e show norturnos do Brasil e de outros 10 países, a programação da SIM oferece palestras, debates, workshops, meetups, coquetéis, speed-meetings e atividades para conectar pessoas e estimular novas parcerias entre os credenciados.

 

Todos os credenciados para a SIM São Paulo têm acesso livre à Noite Se Rasgum de Música paraense, mas existem ingressos à venda para o público geral antecipadamente a R$20 online pelo sympla.com.br/mundopensante

 

Noite Se Rasgum de Música Paraense

08 de dezembro, a partir de 20h

Shows:

Combo Cordeiro

Strobo & Jaloo

Nazaré Pereira e Toni Soares

Lucas Estrela part. Luê

 

Ingressos a R$20 disponívels no sympla.com.br/mundopensante

 

Apoio: Cultura Rede de Comunicação

 

Realização: Se Rasgum Produções e AmpliCriativa


<< Voltar