16 de maio, 2017 - 00h00 - porLuiza Borges

Toni Soares grava seu primeiro DVD, em Bragança

EVENTOS > mai 2017

Toni Soares, cantor e compositor, completa 30 anos de música e com orgulho de levar a regionalidade como elemento principal da sua carreira. Já são 10 discos gravados e, agora, o artista se prepara para gravar o seu primeiro DVD na sua cidade natal. A igreja de São Benedito vai ser o cenário ideal para mostrar a paixão de Toni pela cultura de Bragança. Marujada não vai faltar. A gravação vai ser hoje (16), a partir das 19h e a entrada é gratuita.

A ideia do DVD é mostrar a relação de Toni com a Marujada e com São Benedito, além de todas as outras sonoridades que representam a cidade de Bragança: batuques e ladainhas das folias de São Benedito. A Igreja vai receber o show do artista, que já prometeu música inédita, como: “Meu São Sebastião”, em homenagem a festividade de São Sebastião, tradicional na cidade de Tracuateua e, ainda, músicas dos CDs “Caminhando com São Benedito” e “Marujada”.

O trabalho de Toni “respira” Bragança. Um dos seus maiores prazeres, como artista, é poder levar a cultura da cidade para todos os lugares. “Pra mim, quanto mais regional, mais universal”, dispara o cantor. “Quero compor sobre minhas experiências sonoras vividas desde a minha juventude em Bragança. Por onde eu for, faço questão de mostrar essa música produzida em fusão com as sonoridades de Bragança, seja folias, ladainhas, xote, retumbão, mazurca etc., de alguma forma, isso tudo vai soar no meu trabalho”, explica Toni Soares.

A gravação conta com a participação do Coral Municipal de Crianças, com mais de 100 crianças acompanhando canções de Toni. E, para completar a emoção, o artista convidou os mestres Seu Zeca do Tambor, Seu Toninho da Onça, além de Danilo Santos e Paixão.

O DVD é uma realização da Rede Cultura de Comunicação e Ná Music. Apoio: Restaurante Benquerença e Marujos Hotel.

 

SERVIÇO

Gravação primeiro DVD Toni Soares

16 de maio, às 19h

Participações: Coral Municipal de Crianças, Seu Zeca do Tambor, Seu Toninho da Onça, Danilo dos Santos e Paixão.

Entrada gratuita.


<< Voltar