07 de abril, 2017 - 00h00

Festival Mongoloid traz Odair José

NOVIDADES > abr 2017

O Festival Mongoloid dá as caras já no primeiro semestre, antecipando o clima da quinta edição que vai ser em setembro. A prévia traz um esperado convidado acompanhado de várias atrações locais, no próximo sábado, dia 8, Odair José sobe ao palco do Insano Marina Clube, divulgando o seu novo trabalho, intitulado Gatos e Ratos.

 

O lineup do "Mongoloid Apresenta" traz ainda outras quatro atrações. A banda O Cinza é a novidade da noite, em seguida Ana Clara nos presenteia com toda a leveza, suavidade e guitarras distorcidas. Também sobem ao palco a banda Meio Amargo, mostrando seu disco de estreia, e Félix Robatto, com sua guitarra quente, lambada e claro, sua barba.

 

Os portões abrem às 18h. Ao pôr do sol, literalmente, a festa começa com os embalos dos djs Gabriel Gaya, Zek Picotero e Igor Alves. Pra esquentar, além da cerveja gelada na beira do rio, vai ter feirinha gastronômica e Bazar das Girrls.

 

MAIS ROCK E MAIS JOVEM

Como muitos artistas da sua geração, o cantor, compositor e músico goiano Odair José retomou recentemente um ritmo constante de produção, lançando em 2014 e 2016 novos trabalhos de conteúdo contestador e com sonoridade bem mais rock do que o trabalho pelo qual ficou conhecido, na década de 70, que tinha um ritmo mais romântico-brega. O trabalho atual do músico tem um tom bem diferente dos seus discos mais famosos dos anos 80 e 90, mas promete conversar com o público jovem. O álbum mais recente - Gatos e Ratos - foi lançado no ano passado e faz forte referência ao cenário político atual, além de trazer o humor e a ironia atrelados à discussão conceitual que propõe nas letras.

 

EM BOA COMPANHIA

As outras quatro atrações convidadas pelo Mongoloid Apresenta trazem novidades da cena musical local. O guitarrista, percussionista e produtor reconhecido nacional e internacionalmente Luiz Félix Robatto, é o responsável também pela festa Lambateria, que ocorre toda quinta feira e traz sempre ritmos latinos e paraenses.  Félix Robatto traz para a Prévia Mongoloid Festival Com Odair José todo o suingue da sua guitarra e vários clássicos na bagagem.

Depois de dois EPs, Lucas Padilha lança o primeiro disco do seu projeto Meio Amargo. Inspirado nos poemas de Charles Bukowski, o músico canta o amor em dez faixas inéditas. Gravado em Belém, o álbum parte da sonoridade folk, mas passeia por referências de artistas como Wilco, Beck, Brown Bird, Eels, Mark Lanegan e muitos outros. João Lemos (Molho Negro), Manuel Malvar (ex-Norman Bates) e Netto (Turbo) completam a banda.

No ano passado, com o Campeonato Mongoloid de Bandas, conhecemos muitas bandas boas e vimos que Belém tá fervilhando, a exemplo disso, no final de 2016 tivemos a surpresa de escutar a banda O Cinza. Formada por cinco amigos, a banda lançou, ainda em 2016, um EP intitulado "O Mais Belo Registro da Casa 270", disponível no Soundcloud, e sobem ao palco para abrir a noite do Mongoloid Apresenta.

Ana Clara passeia entre a suavidade do pop, letras com delicadeza e acidez e a rascância das guitarras distorcidas, a cantora Ana Clara lançou em 2015 seu primeiro álbum. Homônimo e com 10 faixas (7 inéditas), o disco saiu através do selo Na Music em CD e em plataformas digitais como iTunes, Deezer e Spotify.

Ana Clara estará também na Prévia Mongoloid Festival Com Odair José.

 

O FESTIVAL

O Mongoloid Festival chega neste ano à sua quinta edição. O Festival acontecerá em setembro, mantendo a tradição de misturar uma seleção de sons pesados com atrações inusitadas, ao longo de um dia inteiro, com mais de quinze atrações e entradas a preços acessíveis. O evento é realizado, tradicionalmente, a partir de um formato colaborativo, que conta com um fundo composto por apoiadores que apostam na diversidade da cena musical local. 


 

SERVIÇO

 

Mongoloid Apresenta:

- O Cinza

- Meio Amargo

- Ana Clara

- Felix Robatto

- Odair José e Banda

 

+ Djs Zek Picotero

Igor Alves

Gabriel Gaya

 

08 de abril, sábado, as 18 horas

 

Insano Marina Club (Rua São Boaventura, 268 - Cidade Velha)

 

Ingressos antecipados 1º Lote 20$: Quiosque Sellcard Boulevard 1º piso (Cartão), Locus Pátio, Castanheira e Parque.

 

Camarotes e Vip tratar pelo telefone: 98088-1095

 


<< Voltar