09 de setembro, 2016 - 00h00

11º Se Rasgum lança line up completo

FESTIVAL > set 2016

Scalene, Jeneci & Tulipa, Filipe Catto, Wilson das Neves e a banda inglesa Yuck são algumas das atrações que chegam a Belém em novembro no 11º Festival Se Rasgum

Navegando de Norte a Sul, atravessando fronteira, reunindo pessoas, criando conteúdos, formando mercado e público. A música é o combustível que alimenta mentes e corações em um momento tão crítico e difícil no Brasil. E é com esse espírito que lançamos o 11º Festival Se Rasgum, que será de 1 a 5 de novembro em Belém, em vários locais da cidade: Teatro Margarida Schivasappa, Estação das Docas e Hangar Centro de Convenções - além de uma festa de abertura com locais e atrações surpresas. O 11º Festival Se Rasgum foi contemplado pelo Prêmio Funarte de Programação Continuada para a Música Popular 2015, tem patrocínio da Oi, pelo Programa Oi Futuro, através da Lei Semear de incentivo à cultura, e do Banco da Amazônia através de seu edital para patrocínios através da Lei Rouanet.

Serão cinco dias de música na noite paraense, iniciando com uma festa que reserva muitas surpresas na terça-feira, primeiro de novembro véspera do feriado, comemorando o início de mais uma edição do Se Rasgum. Passando pela noite do Teatro Margarida Schivasappa com os shows do gaúcho Filipe Catto, e os paraenses Luê e Pedro Vianna, ambos lançando disco novo. O dia gratuito na Estação das Docas será na noite seguinte, 3 de novembro, com os shows da powerband Aláfia (com participação de Bruno B.O), Aíla, a banda maranhense Criolina e o combinado Manari + Loopcínico (Maranhão).

As duas noites no Hangar, vinte e cinco atrações de diversas regiões do Brasil, além de nomes de Portugal, Reino Unido e Uruguai pisam nos palcos do Festival, uns pela primeira vez, outros com novos trabalhos. O show-parceria de Marcelo Jeneci e Tulipa Ruiz (SP) traz a turnê “Dia a Dia, Lado a Lado”, num show inteiro dos dois artistas juntos no palco. Tem rock com Thiago Pethit,  a explosão sexual-sonora-visual das cearenses da banda Verónica Decide Morrer, a energia feroz da Scalene (DF), que mostrou bem seu trabalho no programa global Superstar. Além dos já anunciados Céus de Abril (PA), Molina Y Los Cósmicos (URU) e Bárbara Ohana (RJ), a atmosfera rock se completa com as irmãs da dupla portuguesa Pega Monstro, o quarteto inglês Yuck e a explosão dos locais Sammliz e Blocked Bones.

E a psicodelia marca presença com a comemorada vinda do trio paulistano O Terno e a primeira vez dos cariocas do Supercordas, que se completa com o (também) combinado Zeromou & Semente de Maçã. E falando em combinado, quem fecha o pacote é o guitarrista paraense Lucas Estrela com a Orquestra Pau e Cordista de Carimbó. Aliás, por falar em dança, tem ainda o gaúcho Guri Assis Brasil e sua cumbia roqueira, o rei do carimbó Pinduca e o mestre Wilson das Neves, que traz a participação do paraense Arthur Espíndola.

 

CIRCUTO PARALELO - O Festival mantém os cinco dias de programação musical, sendo um dia gratuito, apostando mais uma vez em formação do mercado musical, com o Music On The Table (a outrora chamada Semana de Profissionalização, que agora acontece em bares, pubs e espaços alternativos), cinema documental com a Mostra IN-EDIT Belém, e gastronomia paraense com o Rolê da Broca, estendendo as atividades do dia 31 de outubro até 5 de novembro.

 

Confira a programação completa do evento:

 

TEATRO MARGARIDA SCHIVASAPPA

 

QUARTA - 02.11.2016

 

Filipe Catto (RS)

Luê

Pedro Vianna

 

 

ESTAÇÃO DAS DOCAS (programação gratuita)

 

QUINTA - 03.11.2016

 

Aláfia (SP) part. Bruno B.O. (PA)

Criolina (MA)

Aíla

Manari (PA) & Loopcínico (MA)

 

 

 

HANGAR

 

SEXTA - 04.11.2016

 

Scalene (DF)

Thiago Pethit (SP)

Yuck (UK)

Pega Monstro (POR)

Bárbara Ohana (RJ)

Verônica Decide Morrer (CE)

Sammliz

Céus de Abril

Blocked Bones

 

 

SÁBADO 05.11.2016

 

Jeneci e Tulipa (SP)

Wilson das Neves (RJ) Part. Arthur Espíndola (PA)

O Terno (SP)

Pinduca

Guri Assis Brasil (RS)

Molina & Los Cosmicos (URU)

Supercordas (RJ)

Lucas Estrela & Orquestra Pau e Cordista de Carimbó

Zeromou + Semente de Maçã

 


<< Voltar