30 de agosto, 2016 - 00h00 - por Gustavo Aguiar

Música autoral marca espaço em bares de Belém

NOVIDADES > ago 2016

Apesar da diminuição do número de festivais em Belém nessa metade do ano, em relação ao ano passado, a cidade vive uma explosão de pequenas iniciativas, provocando uma rede colaborativa de produção e circulação de música. Quem está no centro dessa mudança é o Old School Rock Bar, que há anos foi um símbolo de consumo de rock americano e inglês, mas que hoje serve de útero para o renacer de uma nova cena: a de bares que recebem música autoral. O projeto Singer Songwriter, liderado pelo músico Andro Baudelaire (Vinyl Laranja e The Baudelaires), tem o objetivo de oferecer música intimista no estilo voz e violão, mas pondo os próprios compositores para tocarem suas músicas. "Aqui em Belém tem muita gente fazendo voz e violão por ai. Mas, nunca toca música autoral. Uma vez conheci um francês, ele indagou pra mim: 'Aqui tem muitos músicos maravilhosos, mas porque não tocam as suas músicas? Por que só tocam as músicas dos outros?'", conta o organizador do projeto, que nesta terça-feira recebe a Thalia Sarmanho, da Feira Equatorial, e Camillo Royale, da banda Turbo.

O projeto, que teve início no mês de agosto, já recebeu Lívia Mendes, Lucas Padinha, Leo Pratagy, Lari Xavier, Ana Clara, Ramón Rivera, Karoline (Enfim Nós) e Beto (Semente de Maça). A ideia tem dado tão certo, que o bar já deu carta branca para que ele tenha continuidade no mês de setembro, sempre às terças. "O desafio é natural. Se faz porque se curte à beça. Os bares já estão entendendo que vale a pena. A gente ama ouvir músicas que conhecemos mas às vezes não paramos pra pensar que estamos saindo na noite e fazendo shows com nossos ídolos. O público ta adorando. Muitos artistas estão virando público também, indo lá pra assistir os shows e apoiar o projeto como um todo. Tiveram terças em que parecia até mesmo ser uma sexta. Isso é legal pra caralho. Queria agradecer ao Arturzão (do Old School) que um dia conversou comigo e ofereceu o espaço pra colocar a ideia em prática.", declara Andro. 

A programação para a semana que vem já está fechada. No dia 06/09, sobem no palco do Old School o próprio Andro Baudelaire, mostrando o disco solo, abrindo a noite para as cantoras paraenses Liége e Marisa Brito, além do lançamento do primeiro disco da banda Maraú. 

Fiquem de tôca na programação do projeto, seguindo a página aqui no Facebook >> Singer Songwriter <<

 

SINGER SONGWRITER VOL.

Shows de Thalia Sarmanho e Camillo Royale

Old School Rock Bar - Av. Wandenkolk esq. com a Tv. Antonio Barreto 

R$10 a entrada


<< Voltar