26 de agosto, 2016 - 00h00 - por Gustavo Aguiar

Mongoloid apresenta hoje batalha de bandas

NOVIDADES > ago 2016

Depois de duas noites da primeira fase do I Campeonato Mongoloid de Bandas, 16 grupos no palco do Old School Rock Bar, o festival paraense anuncia as quartas de final com um formato de disputa que se assemelha a um ringue. Não, calma, não vai ter enfrentamento corporal, mas as bandas vão disputar vagas no line up do evento principal batalhando em duplas com apresentações das músicas em turnos. Isso mesmo, são duas bandas no mesmo palco. Jurados e público vão decidir quem são as melhores e escolher quais delas participam da semi-final. Hoje, 26 de agosto, a Blind For Giant, 100 Dias de Agonia, Sokera, Lobonato, Enfim Nós, Loc di Plastic, Dois na Janela e TQSS tocam na boate Urbano, a partir de 20h, com entrada a R$10. As bandas Antes do Erro e The Baudelaires são as convidadas da noite para fechar a programação.

Hoje quatro bandas serão escolhidas para continuar na disputa. A fase final será no dia 2 de setembro, também na boate urbano, quando o resultado final vai decidir quais serão as três bandas que tocam no IV Mongoloid. Apesar do conceito de batalhas ter esquentado a disputa, a organização do Mongoloid declara que as bandas abraçaram o projeto. "A qualidade das bandas não foi surpresa pra gente, mas a quantidade de bandas fazendo um trabalho profissional e de qualidade em belém é muito grande, isso foi uma surpresa.", conta o produtor cultural Jeft Diaz, um dos responsáveis pelo evento.

Jeft também explica que o campeonato teve um detalhe diferencial, ocupando espaços onde a música autoral não costumava ocupar em Belém. "Acho que o campeonato serviu pra mostrar que tem uma nova safra de bandas chegando aí com todo o gás, e é uma molecada que saca muito de produção, gravação e os caralho. Fiquei impressionado com a qualidade das gravações, algumas foram feitas em casa e são incriveis. Parece que esse ano de 2016 serviu pras casas de show e bares abrirem os olhos novamente para as bandas autorais", afirma o produtor.

As vencedoras do I Campeonato Mongoloid de Bandas, além de participar da programação oficial, ganham gravação pelo Abey Monster Studio, ensaio fotográfico e horas de ensaio no Revolution Studio.

 

Serviço

26 de agosto, sexta
Horário: 20h
Entrada: 10$
Urbano (Tv. Piedade, 587)


Quartas de Final 

TQSS x Dois na Janela
Enfim Nós x Loc di plastik
Lobonato x Sokera
100 Dias de Agonia x Blind For Giant

+ Discotecagem Dance Like Hell
Antes do Erro
The Baudelaires

Apoio:
Urbano
Abbey Monsters Studios
Revolution Studio Bar
Coletivo Má-Fé
Old School Rock Bar
Oiam

 


<< Voltar