23 de agosto, 2016 - 00h00

Lise Lobato abre exposição "Memória Marajoara"

NOVIDADES > ago 2016

Em comemoração aos 16 anos de produção plástica, a artista Lise Lobato apresenta a exposição individual "Memória Marajoara" que tem lançamento hoje às 19h no Espaço Cultural da FIEPA, em Belém. O título da exposição faz referência a temática que está sempre presente em sua obra: o Marajó, lugar afetivo onde nasce e se constrói o pensamento estético de Lise. A artista lembra que a Ilha tem um infinito universo estético, sobretudo visual, mas todos os sentidos são afetados, envolvidos, cores, pessoas, sonoridades, movimento é um lugar que você fotografa na memória. E a partir dessa memória se constrói o pensamento estético e a materializa.

Em Memória Marajoara, Lise mostrará trabalhos de técnicas diversas como cerâmica, pinturas e desenhos. Entre trabalhos inéditos vai mostrar também parte da obra que fez parte da individual “meu quintal é do mundo”, Prêmio IAP Pesquisa Experimentação e Criação Artística realizado na Casa das Onze Janelas e que faz referência a arqueologia da cerâmica marajoara, e também desenhos que participaram da individual “nas águas do Arari”, Prêmio Banco da Amazônia de Artes Visuais, que tratava sobretudo dos peixes do maior rio da Ilha, o rio Arari, percorrido pela artista parte de sua vida.

Lise Lobato começou com trabalhos selecionados em salões para novos artistas e assim seu trabalho foi sendo reconhecido, participando de salões com referências importantes de arte contemporânea como os espaços do Banco do Brasil em São Paulo e Rio de Janeiro, Brasília, Minas Gerais no Palácio das Artes, Mato Grosso com obra premiada, Museu da Vale no Espirito Santo e fora do país como Portugal, Espanha e Alemanha. Suas obras estão em acervos em museus como MAR/RJ, Casa das Onze Janelas, Museu da UFPA entre outros. 

EXPOSIÇÃO "MEMÓRIA MARAJOARA

Lançamento em 23/08 às 19h

Espaço Cultural da FIEPA (Hall do Sistema FIEPA), Trav. Quintino Bocaiuva, 1588- Nazaré.

Horário de visitação: 08:00h às 20:00h (exceto aos finais de semana)

Entrada gratuita

 

Fotos: Paula Sampaio


<< Voltar