02 de junho, 2016 - 00h00 - por Gustavo Aguiar

Zeromou lança Onda Negra Tour no norte/nordeste

FESTIVAL > jun 2016

A “Onda Negra Tour” tem lançamento nessa sexta-feira, em Belém, apresentando o disco da banda paraense de psicodelia

A psicodélica e jovem Zeromou está vivendo novos tempos na carreira, com anseios de alcançar voos mais altos e longínquos. Com o lançamento do disco em maio de 2016, a banda inicia sua primeira tour regional, com shows em Belém e em cidades do nordeste do Brasil. O show de lançamento do disco e da tour traz ainda bandas amigas que abre a noite, com shows de rock de Sementre de Maçã, Feira Equatorial e Aeroplano, com entrada gratuita até 22h da noite, no espaço Chevallier, no Reduto.

O quarteto Zeromou é um dos grupos de rock que surgiram no início desta década, em 2011, mesmo ano em que apareceram no cenário paraense bandas como Molho Negro e Strobo, além de várias outras, impulsionadas também por um crescimento da música paraense na mídia nacional. Cinco anos depois, explorando a cena de Belém, produzindo música e com dois EP’s lançados, a Zeromou apresenta o primeiro disco, com nove composições, contemplando a história que a banda construiu em Belém.

Experimentando diversas misturas, a banda soa psicodélica, mas com diversas outras influências, e toma como inspiração os sons universais desenvolvidos por grupos como Tame Impala, MGMT, Boogarins, Pink Floyd, para desenvolver uma música de característica que permeie o universo vivido pelos integrantes em Belém do Pará, desde a infância, quando se conheceram. As histórias contadas nas músicas falam dessa relação experimental entre jovens e as oportunidades e perigos da noite boêmia. O disco surge como um punhado de crônicas protagonizadas pelos próprios integrantes na capital paraense, um registro que contempla a amizade e o início da história da Zeromou, formada por Daniel Kahwage (guitarra e voz), Lucas Ferreira (sintetizadores), Leonardo Pratagy (baixo e voz) e Rubens Guilhon (bateria e vocais).

Além de apresentarem um universo e uma aura jovem neste primeiro disco, com uma média de idade dos músicos de 20 anos, a Zeromou também demonstra maturidade nas escolhas, arranjos e modo de encarar a própria musica que desenvolve, entendo de estética e de mercado musical nacional. O álbum foi todo produzido pela própria banda, com participação de produção de Diego Fadul, guitarrista da também paraense Aeroplano, em “Reidi”. A mixagem e masterização é obra do engenheiro de áudio Kleber Chaar, no Fábrika Studio.

 

SERVIÇO

Show de lançamento da turnê “Onda Negra” e do disco “Zeromou”

03 de junho, a partir de 21h

Chevallier – Rua 28 de Setembro, entre Doca e Quintino

Abertura: Feira Equatorial, Semente de Maça e Aeroplano

Discotecagem: GOOGS

Entrada: Gratuita até 22h e R$20 logo depois desse horário

Bebidas: Skol, Heineken e a promo de 3 Drafts por R$10.

 

 

PRA OUVIR

O disco “Zeromou” está disponível para audição gratuita nas plataformas de streaming Spotify, iTunes, Deezer, Soundcloud e YouTube, além de disponível para download gratuito no bandcamp da banda.

Spotify - https://goo.gl/fDx8N8

Deezer - http://goo.gl/qQVC9A

iTunes - https://goo.gl/H74U9W

Tidal - http://goo.gl/AiZ5oU

YouTube - https://goo.gl/l3Ec2R

 

Download gratuito bandcamp - https://goo.gl/dU9utC


<< Voltar