18 de abril, 2016 - 00h00 - porLuiza Borges

Jardim Percussivo lança clipe de “Correnteza"

NOVIDADES > abr 2016

O projeto Jardim Percussivo, encabeçado por Márcio Jardim, em parceria com seus alunos, acaba de lançar o clipe da música Correnteza. O vídeo foi dirigido por Homero Flávio, da Abre-te Cérebro, e realizado também em parceria com a Macieira Filmes. 

O clipe, dirigido por Homero Flávio, contou com a parceria de Lucas Escócio e Aladim Júnior na direção de fotografia. Homero conta como foi o processo de gravação: “eu estava em Brasília quando recebi o convite de dirigir e elaborar o projeto do clipe, chegando em Belém, convidei Aladim Júnior e Lucas Escócio. Foi a primeira vez que unimos essa equipe, foi um trabalho colaborativo, entre a produção musical e a equipe audiovisual. O  clipe foi gravado no Midas Amazon Studio, criamos um ambiente bem interessante pra gravação.”.

O diretor disse que o orçamento do projeto foi apertado, mas que foi possível aproveitar alternativas com o pouco que tinham e criar um clipe que representasse o Jardim Percussivo. “Tivemos um orçamento bem apertado, mas conseguimos fazer muito com o pouco que tínhamos na mão. A primeira ideia foi ‘bater perna’ no comércio e Ver-O-Peso. Usamos tecido, rolos de papelão e esteiras, além de iluminação ‘pisca-pisca’ de natal. Também usamos muitos instrumentos do Marcio Jardim e penduramos no teto”. Explicou Homero.

O Jardim Percussivo é uma união de Márcio e seus alunos, parte de um trabalho social desenvolvido pelo próprio artista, no qual ele oferece aulas no estúdio de sua casa, especificamente para crianças e adolescentes de famílias com baixo poder aquisitivo, no intuito de instruí-los musicalmente.

Assim, o percussionista decidiu preparar alunos para o mercado, reciclando suas ideias e fazendo com que os seus jovens alunos, que nunca tiveram experiências de gravações em estúdio, tivessem um trabalho profissional, preparando-os para o mercado musical com shows, oficinas e gravações.

O vídeo foi disponibilizado nas redes sociais do Jardim Percussivo e pode ser assistido aqui e direto no Youtube do projeto.



<< Voltar