28 de março, 2016 - 00h00 - por Gustavo Aguiar

Liège faz show de lançamento do primeiro EP

NOVIDADES > mar 2016

Liège decidiu que iria concorrer a uma vaga para o Festival Se Rasgum 2015 poucas horas antes de encerrar as inscrições para as Seletivas. A decisão foi tão acertada que em setembro ela apresentava, ao lado de vários outros concorrentes, músicas que hoje integram o EP "Filho de Gal", o primeiro da cantora, que tem produção de Dan Bordallo. Dessa apresentação para cá, as músicas circularam em vários espaços da cidade, seja nas rádios ou em diversos palcos e nesta terça-feira, 29 de março, ela apresenta um show especial de lançamento do EP, lançado no formato digital em janeiro deste ano. A apresentação será no teatro Margarida Schivasappa e o repertório trará, além das quatro faixas do EP, músicas que a artista vem compondo ao longo desses dez anos de carreira. O show ainda tratá as participações especiais de Lia Sophia, Félix Robatto e a Babi do Espoleta Blues.

A mistura forte e sensual que “Filho de Gal” traz soa pop rock com MPB e flertes com ritmos regionais do Pará, desenhando um início de carreira autoral que energiza seus shows. Apesar da estreia, Liège traz na voz a experiênia de 10 anos de carreira, sempre preocupada em apresentar um conceito que se aplica em várias nuânces da apresentação.

Sobre o EP - Gravado em Belém, no estúdio Na Music, mixado no estúdio Casarão Floresta Sonora e masterizado no estúdio O Grito, em SP, o EP foi lançado pela Editora Na Music em parceria com FUNTELPA e apoio do Blog Som do Norte. Lançado digitalmente e disponível nas plataformas de streaming de música, o EP “Filho de Gal” traz quatro faixas de autoria da artista: GIRA SOIS, que tem participação especial do guitarrista Léo Chermont (Banda STROBO) e do baterista Alexandre Cunha; a bem humorada CABELO; a romântica CHEGA-TE A MIM e a música que dá nome ao álbum FILHO DE GAL, que tem arranjos de João Lemos e Augusto Oliveira (Molho Negro).

Aos 27 anos, o trabalho de Liège apresenta uma artista madura, que vem se destacando como uma grande promessa da nova safra da música paraense. O álbum traz quatro faixas de autoria da artista, que tem letras inteligentes, misturando crítica e bom humor. 

Serviço: Show de lançamento do EP “Filho de Gal”, de Liège, nesta terça-feira, 29 de março, às 20 horas no teatro Margarida Schivasappa. Ingressos: loja Ná Figueredo (Gentil), bilheteria do teatro e no sympla.com.br. Inteira: R$ 20 e meia R$ 10. Informações: (91) 98026-1595. Apoio: Seiva / Fundação Cultural do Pará.

OUÇA

 


<< Voltar