10 de março, 2016 - 00h00 - por Gustavo Aguiar

Hablan Por La Espalda retorna ao Brasil

FESTIVAL > mar 2016

O rock sul-americano da banda uruguaia Hablan Por La Espalda pisa em terras canarinhas novamente, depois de sete anos. O grupo de Montevideo de hardcore e psicodelia ingressa em uma turnê pelo Brasil com shows em Brasília, Bragança Paulista e São Paulo, começando na capital do DF neste sábado, 12 de março. HPLE apresenta o quinto disco “Sangre”, lançado há um ano, encarnando rock psicodélico e post punk com influências do candomblé afro da capital do Uruguai, como apresentaram no álbum anterior, “Macumba”(2009). A última passagem do grupo pelo Brasil teve registro também em 2009, em Belém, no 4o Festival Se Rasgum, sendo o destaque internacional dessa edição.

a0480152943_10.jpg

Capa de "Sangre"

Com 20 anos de carreira, e seguindo à risca a tradição de serem explosivos e transcendentais no palco, Hablan Por La Espalda são famosos por manter na banda um organismo vivo que engole e implode tudo o que os influencia, além de sofrerem várias mutações em seu estilo com o passar dos anos. Os brasileiros, mais uma vez, terão poucas chances de ver a banda no palco e sentir o fuzz do rock da HPLE, mas pode conferir o disso, começando por “La Procesión” que acabou de ganhar videoclipe.

4107103137_5d4dcb001c_o.jpg

Hablan Por La Espalda no Se Rasgum 2009

Para ouvir o disco completo, acesse o bandcamp da banda, e para ficar ligado na agenda da banda, acesse o Facebook da HPLE


<< Voltar