08 de junho, 2015 - 00h00

Show de Ana Clara anuncia primeiro disco físico

SHOWS > jun 2015

Primeiro disco da cantora, que sai pelo selo Na Music, terá show de lançamento faixa-a-faixa dia 13 de junho, às 19h, na Sala Mestre Laurentino. O evento também terá Bazar das Grrrls, com venda de roupas, comidas, discos e livros.

Passeando entre a suavidade do pop, letras com delicadeza e acidez e a rascância das guitarras distorcidas, a cantora Ana Clara lança seu primeiro álbum. Homônimo e com 10 faixas (7 inéditas), o disco chega através do selo Na Music em CD e em plataformas digitais como iTunes, Deezer e Spotify. A realização teve o patrocínio da Sol Informática, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura - Semear, do Governo do Estado do Pará. O primeiro show de lançamento do álbum, que será tocado faixa-a-faixa, será dia 13 de junho, às 19h, na loja Ná Figueredo.

Depois de lançar o EP “Canções de depois” (independente, 2014), Ana Clara chega com seu début, em que assina duas composições e conta com músicas inéditas de parceiros, que ganharam sua personalidade. Ana Clara foi responsável pela produção executiva e direção artística do álbum. Com músicas de compositores de diversos estados brasileiros, como Pedro Veríssimo (gaúcho, da banda Tom Bloch) com a canção “Flores e refrigerantes” e Estêvão Bertoni (da paulistana Bazar Pamplona) com “Prumar”, Clara também contou com o presente de amigos compositores paraenses, como Toni Soares e Guaracy Britto Jr. em “A Sereia”, Jack Nilson (da extinta banda Stereoscope) com a jovem guardista “Desconstrução sentimental”, Lucas Padilha (Meio Amargo) em “Sem chão”, além de “Céu em dois” e “O adeus veio depois”, ambas de Marcel Barretto e Marcelo Damaso, que já haviam sido lançadas como single e no EP, respectivamente - assim como “Polaroid sem cor”, de Toni Soares e Mariano Klautau Filho, que também está no EP, ganhou um singelo videoclipe e agora uma nova versão no álbum.

Sammliz e Ed Guerreiro (Madame Saatan) assinam participação na composição “Souvenir”, em parceria com Ana Clara. João Lemos, do power trio Molho Negro - e um dos guitarristas da banda de Ana –, é o parceiro na outra canção com autoria da cantora, “Ele sabe dançar”.

Com a produção musical do gaúcho Iuri Freiberger (responsável por álbuns de bandas como Tom Bloch, Frida, Cabaret, Walverdes, entre outras), o disco teve as 10 músicas gravadas e arranjos finalizados no mês de abril de 2014, no Estúdio Apce, de Belém. A banda de Ana Clara é formada por Marcelo Damaso (violão folk e guitarra), João Lemos (guitarra), Marcel Barretto (guitarra), Manuel Malvar (baixo) e Ulysses Moreira (bateria) e o álbum traz participações de Eduardo Feijó, que também foi técnico de guitarras, e ainda de Jack Nilson, Toni Soares e Guaracy Britto Jr. nas faixas de sua autoria.

A arte do álbum foi um trabalho cuidadoso da designer Anna Leal em cima de ilustrações do artista plástico paraense Erinaldo Cirino, descoberto por Ana Clara em uma exposição em Belém. As ilustrações traduzem um universo onírico, um ambiente com certo mistério a ser explorado para se revelar aos poucos. O projeto, conceitual, foi concebido de acordo com a ordem das faixas, numa ideia dividida em duas partes, um lado A e um lado B, como um dia de sol irradiante com viagens urbanas e uma noite cheia de silêncio e lembranças. O álbum também será lançado em vinil.

Bazar das Grrrls – No mesmo dia, a partir das 14h30, a Ná Figueredo também vai sediar a quinta edição do Bazar das Grrrls, com mais de 10 estandes de venda com moda, música, arte, culinária e “muitos desapegos”. Nos estandes serão vendidos produtos novos e usados, marcas locais, roupas, acessórios, CD’s, LP’s, livros e outros produtos.

SERVIÇO
Show de lançamento do CD Ana Clara
Às 19h, na loja Ná Figueredo (Gentil Bittencourt, 449)
Venda de CD’s (R$ 20) e sessão de autógrafos
O Bazar das Grrrls será a partir das 14h30
ABERTO AO PÚBLICO

11393235_1592884177649037_2499610004474490329_n.jpg

 


<< Voltar