21 de maio, 2015 - 00h00

Sonido lança programação completa

FESTIVAL > mai 2015

FESTIVAL SONIDO – MÚSICA INSTRUMENTAL & EXPERIMENTAL

Hurtmold, Guizado, Anjo Gabriel e La Cumbia Negra se juntam a artistas paraenses como Sebastião Tapajós, Careca Braga, Strobo e muitos outros em um encontro de experimentalismo, texturas sonoras e shows exclusivos, de 26 a 28 de junho, de graça, no Mercado Francisco Bolonha

 

Três dias de música com 12 bandas e artistas instrumentais experimentando novos sons, ambientes e cores no Mercado Francisco Bolonha, no Ver-o-Peso, de 26 a 28 de junho. Esta será a primeira edição do Festival Sonido – Música Instrumental & Experimental, produzido pela Se Rasgum Produções e patrocinado pelo Ministério da Cultura Banpará, através da Lei Rouanet. O festival traz 4 artistas de fora do estado e reúne 8 shows locais, experimentando novos formatos e apostando em apresentações exclusivos. O Festival será aberto ao público e pretende se manter no calendário cultural do primeiro semestre de Belém.

Apresentando-se pela primeira vez em Belém, as bandas paulistanas Hurtmold, La Cumbia Negra e o trompetista Guizado fecham, respectivamente, as três noites. Do Recife, vem o trio psicodélico Anjo Gabriel. A curadoria optou por sugerir aos artistas paraenses shows exclusivos com participações especiais, agregando o experimentalismo, tendo no “&” a tônica do Festival. No palco que será montado dentro do Mercado Francisco Bolonha, shows exclusivos como A Trip to Forget Someone & Escarabajo, Careca Braga & Felix Robatto, Trio Chamote & Príamo Brandão, Sebastião Tapajós & Manoel Cordeiro e Strobo & Márcio Jardim. Na programação entra ainda a estreia do projeto The Authoritarian Project, além de Projeto Secreto Macacos e Árvore Ar.

 

Serão 12 shows inteiramente gratuitos com 4 apresentações por noite em experiências intensas da música instrumental com projeções de mapping dentro do Mercado, tornando a viagem ainda mais inesquecível.

Mercado Francisco Bolonha – Também conhecido como o Mercado Municipal de Carnes Francisco Bolonha, o local é um dos pontos turísticos do complexo Ver-o-Peso, no Boulevard Castilho França, bairro da Campina. Construído em 1867, o prédio foi remodelado em 1908 com o engenheiro Francisco Bolonha, que trocou as vigas de madeira pela estrutura de ferro, uma característica marcante que transforma o Mercado de Carnes em um dos mais bonitos do Brasil.

Com horário de funcionamento das 7 às 16h, de segunda a sábado, o mercado tem diversos boxes que vendem carnes, artesanato e restaurantes que servem café da manhã e almoço, onde se pode comer o peixe fresco do Ver-o-Peso.

Nos dias do Festival Sonido, o mercado vai sediar a imersão musical em um palco montado no corredor central, que receberá todos os artistas dessa primeira edição e terá uma ambientação diferente, com luzes e cores espalhadas pelo espaço e video mapping em suas paredes.

O projeto é uma realização da Se Rasgum Produções, com o patrocínio do Banpará, através da Lei Rouanet e Ministério da Cultura.

bandas-sonido.png

PROGRAMAÇÃO

26.06.2015 (SEXTA-FEIRA)

Hurtmold (SP)

A Trip to Forget Someone & Escarabajo

Careca Braga & Felix Robatto

Trio Chamote & Príamo Brandão

 

27.06.2015 (SÁBADO)

La Cumbia Negra (SP)

Sebastião Tapajós & Manoel Cordeiro

Árvore Ar

Authoritarian Project

 

28.06.2015 (DOMINGO)

Guizado (SP)
Anjo Gabriel (PE)

Strobo & Márcio Jardim

Projeto Secreto Macacos

 

SERVIÇO

Festival Sonido – Música Instrumental & Experimental

Dias 26, 27 e 28 de junho

A partir das 19h

Aberto ao público

 

Realização: Se Rasgum Produções

 

Patrocínio: Ministério da Cultura e Banpará


<< Voltar