12 de maio, 2015 - 00h00

Casa Aberta #2 com Aeroplano

EVENTOS > mai 2015

Aeroplano comemora aniversário no Casa Aberta # 2 em show cheio de participações, no dia 21 de maio, quinta-feira, em que também será divulgada a programação completa do Festival Sonido e receberá doações de roupa de cama e toalhas para pacientes de hospital Barros Barreto

 

Serasgum, Alt e Ovelha Negra apresentam a segunda edição do projeto Casa Aberta, com show da banda Aeroplano, em show com participações especiais, além de discotecagem, projeções, vídeos do Plano B, venda de cerveja Draft geladíssima e do kebab do Arturzão. E o melhor, de graça! Sempre uma quinta-feira por mês, na Casarela. Nesta edição também receberemos doações da campanha “Cobertor Solidário”, realizada pela Associação Amigos do Barros Barreto. E que tal, além de curtir isso tudo ainda fazer o bem?

 

E a Se Rasgum Produções aproveita a ocasião para lançar oficialmente a programação completa do “Festival Sonido – Música Instrumental & Experimental”, que será nos dias 26, 27 e 28 de junho no Mercado Francisco Bolonha (Mercado de Carnes), no Ver-o-Peso. O projeto Casa Aberta conta com o apoio da cerveja Draft.

 

Como todos sabem, a Casarela abre suas portas toda uma quinta-feira por mês para receber nomes da nova e atuante geração da música autoral produzida no Pará. Na estreia tivemos os shows de Ana Clara e Meio Amargo, e agora teremos a banda Aeroplano, que recentemente lançou o ótimo “A ditadura da felicidade”, e está comemorando 10 anos de banda. Eles se apresentam no palco do quintal da Casarela – que abriga as produtoras Se Rasgum, Alt Produções, e a agência de publicidade Ovelha Negra. A programação traz ainda vídeos, projeções de mapping e discotecagens de DJs Damasound e Lux, sempre a partir das 19h.

 

O projeto será 100% aberto ao público. O espaço terá, também, venda de comidas e bebidas, transformando o projeto Casa Aberta no happy hour mais divertido fomentando o novo circuito cultural do bairro do Reduto ao lado dos vizinhos da Galeria Gotazkaen.

 

AEROPLANO - Ao longo de 10 anos, participações em grandes festivais, presença em coletâneas de distribuição nacional, dois EPs, dois álbuns, além de uma mini tour pelo estado de São Paulo, se acumulam na bagagem do Aeroplano, banda paraense formada por Eric Alvarenga, Bruno Almeida, Felipe Dantas, Diego Fadul, Erik Lopes e Helder Herrera. De Porcupine Tree a Radiohead e Wilco, a banda faz uso de melodias POP e de efeitos psicodélicos para compor climas em suas canções, que puseram o Aeroplano no rol das grandes novas bandas do Brasil, segundo Fernando Rosa (Senhor F).

 

No currículo, o quarteto leva participações nos festivais Memorial do Rock, Se Rasgum, FestRock Pará, FestRock Barcarena, BELROCK, Festival da Cultura de Portel, o Festival Quebramar de Música Independente (Macapá-AP), Fórum Social Mundial, Noite Senhor F - Belém e Projeto Música na Estrada.

 

No show da Casa Aberta # 2, a banda terá algumas participações especiais que são mantidas em segredo. A única divulgada oficialmente é da jovem cantora Lívia Mendes.

 

CASE ABERTO – E o projeto incentiva a campanha de “pague quanto puder”, em que o público poderá pagar espontaneamente o valor que achar justo para o show. O case (estojo utilizado para guardar instrumentos) ficará aberto e toda a renda será destinada ao artista. A produção da Casarela ficará responsável pela estrutura de show e por toda a divulgação na imprensa e redes sociais do projeto.

 

Será mais um espaço para que artistas possam mostrar seus trabalhos em uma estrutura boa de palco, receberem a atenção do público, venderem seus produtos e divulgarem seus trabalhos, além de incentivar o a prestigiar o artista com qualquer valor que pague os custos mínimos da produção.

 

DOAÇÕES - E a Casa Aberta também receberá uma campanha que arrecada roupa de cama e toalhas para pacientes de Hospital Barros Barreto, realizada pela Associação Amigos do Barros Barreto. A Associação está arrecadando lençóis e toalhas brancas para os pacientes do Hospital Universitário. A campanha “Cobertor Solidário” vai beneficiar pacientes atendidos mensalmente por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). E a Casa Aberta será um dos pontos para coleta das doações.

 

Podem ser doados lençóis de casal e/ou toalhas de tamanho médio (M), sempre brancos. Quem preferir, pode também doar tecido para a confecção de lençóis. Neste caso, o material é tecido percal branco 180 fios – mínimo de 2,30 m de comprimento, que é a medida para lençol de macas. O lençol para camas dos quartos mede 2,60m de comprimento por 1,60m de largura.

 

SERVIÇO

Casa Aberta # 2
Local: Casarela (Rui Barbosa, 555)
Shows: Aeroplano feat. Lívia Mendes
DJs: Damasound e Lux.
ABERTO AO PÚBLICO

 

REALIZAÇÃO: Se Rasgum Produções, Ovelha Negra e Alt Produções

 

APOIO: Cerveja Draft


<< Voltar