29 de abril, 2015 - 00h00 - porGustavo Aguiar

Mojo Festival traz 7 bandas nesse sábado

FESTIVAL > abr 2015
 

            Colocar a atual cena garage e pop rock no palco é a missão do Mojo Festival, evento que tem a primeira edição realizada no próximo sábado, 02 de maio, em Belém. Sete bandas passam pelo Chevalier, a partir de 20h, com muito barulho e com convidadas de São Luís e Natal, que vêm exclusivamente para o Mojo. No line up estão as paraenses Aeroplano, Blocked Bones, Meio Amargo, Turbo e Molho Negro, a maranhense Soulvenir e a potiguar Camarones Orquestra Guitarrística.

            Para o cantor e compositor da Meio Amargo, Lucas Padilha, é tudo muito novo e diferente com o Mojo. “O Mojo tem um lance bem legal que é o fato de reunir novamente as bandas de rock da cidade num festival exclusivo pra elas. Acho que vai ser uma experiência diferente pra todo mundo, por se tratar de um festival novo, e estamos bem empolgados com isso. Principalmente por tocar no mesmo palco que Camillo Royale (vocal e guitarra do Turbo), grande estrela do rock paraense”, afirma o músico.

            Com apoio no bar do Festival Se Rasgum e no registro audiovisual do Festival DoSol (RN), o Mojo tem a proposta de ser um evento alternativo para ao público de Belém consumir rock paraense, e para criar espaço de apresentação para as bandas da região. A banda Camarones Osquestra Guitarrística (RN) apresenta no festival o show do último disco “Rytmus Alucynantis”.  O tecladista da banda, Anderson Foca, acredita que o Mojo tenha uma grande missão na música paraense. “Acho importante para os cenários independentes do Brasil afora que muito mais energia e produção sejam empreendidas em atividades iguais ao Mojo. Natal (RN), por exemplo, tem iniciativas grandes como o Festival Dosol e o Mada, mas tem também inúmeros festivais de pequeno e médio porte que vão dando ritmo à produção local. Muito importante a turma do rock em Belém se juntar para criar algo do tipo, estamos muito felizes pelo convite”, explica Anderson Foca.

            Pra quem já tá ansioso, os ingressos estão sendo vendidos a R$ 20,00 antecipadamente em quatro pontos da cidade: Ná Figueredo ( unidde da Av. Gentil Bittencourt, 449 - Entre Dr. Moraes e Tv. Benjamin Constant e unidade Estação das Docas), Na Abunai Shop (Galeria Comercial, 560 Av. Presidente Vargas, entre Aristides Lobo e Riachuelo) e no Fabrika Estúdio ( R. Aristides Lobo, ~125, Campina, Belém, PA ).  E pra quem quiser chegar no clima do garage rock paraense, se liguem nessa playlist temática que o blog REDUTO CULT fez pra se preparar para o Mojo Festival.

 

VARE LÁ

Mojo Festival

02 de maio, 20h

No Chevalier, Rua 28 de setembro, entre Doca e Tv. Quintino Bocaiúva. Reduto

Line up: Meio Amargo, Blocked Bones, Turbo, Camarones Orquestra Guitarrística (RN), Aeroplano, Soulvenir (MA), Molho Negro.


<< Voltar