17 de março, 2015 - 00h00 - porKarina Menezes

Belém sedia encontro sobre cultura colaborativa

EVENTOS > mar 2015

         De 19 a 21 de março, Belém sediará o II Encontro de Produtoras Culturais Colaborativas, que terá a maior parte de sua programação rolando no Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA) da Universidade Federal do Pará. Com inscrições ainda abertas e gratuitas, o evento tem como proposta reunir pesquisadores, estudantes e produtores culturais que já utilizam ou têm interesse em conhecer mais sobre as tecnologias sociais da Produtora Cultural Colaborativa. 

      E o que seriam tecnologias sociais? São técnicas, produtos ou metodologias desenvolvidas por comunidades para a resolução de problemas da área de saúde, moradia ou educação, por exemplo. Casando saber popular com conhecimento científico, o importante mesmo é chegar na solução de um problema de forma sustentável e colaborativa. A tecnologia social desenvolvida pela Produtora Cultural Colaborativa é voltada para grupos autossuficientes que desenvolvem empreendimentos criativos e inclusivos nas áreas de mídia livre, produção cultural, audiovisual, entre outras. 

         Promovido pela REDE de Produtoras Culturais Colaborativas, o evento é realizado pela Produtora Colaborativa de Belém, Produtora Colaborativa PE, Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA) e Universidade Federal do Pará (UFPA). Além de coletivos como Casa Preta, Puraqué e Casa de Cultura Digital de Porto Alegre, o  Encontro ainda tem as participações confirmadas de representantes do MinC e de Ricardo Poppi, que é Coordenador-Geral de Novas Mídias e Outras Linguagens de Participação da Presidência da República. 

             A programação completa do II Encontro Nacional das Produtoras Culturais Colaborativas pode ser vista AQUI

SERVIÇO:
II Encontro Nacional das Produtoras Culturais Colaborativas
Data: 19 à 22 de março de 2015
Local: Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA) da Universidade Federal do Pará (UFPA)
Horário: 8h30 às 18h
Inscrições pelo site: http://www.produtoracolaborativa.com.br/encontro2015
Informações: encontro2015@produtoracolaborativa.com.br


<< Voltar