11 de fevereiro, 2015 - 00h00 - porKarina Menezes

Carnaval em São Paulo tem ritmos do Pará

EVENTOS > fev 2015

        São Paulo é um dos muitos redutos a abrigar paraenses que moram longe de seu estado natal - agora, os ritmos e cores do Pará também marcam presença na liderança de festas e blocos de carnaval na capital paulista. É o caso do bloco Finge Que Sai, que estreia este ano e será puxado pela animação de Aíla e da Zebrabeat Afro-Amazônia Orquestra, responsáveis por levar um pouco dos ritmos paraenses para agitar os foliões.

         Há cerca de um ano em São Paulo, Aíla lançará seu segundo álbum ainda no segundo semestre, pelo selo do projeto Natura Musical. Recentemente, ela apresentou o espetáculo "O Amor é Brega" no Sesc Ribeirão Preto, homenageando os maiores compositores brasileiros do estilo. Já o Zebrabeat mantém residência na cidade há quase tanto tempo quanto Aíla - com único integrante fixo, o baterista Júnior Gurgel, o grupo mistura o afrobeat a ritmos paraenses como carimbó e guitarrada. 

        O bloco Finge Que Sai é do Espaço Cultural Puxadinho da Praça, um dos muitos locais de São Paulo que abrem suas portas para programações culturais independentes e autorais. Para os paraenses e não-paraenses que estão pela capital paulista, a folia é neste sábado (14), com concentração às 16h no próprio Puxadinho, localizado na rua Belmiro Braga, 216. 

       Mais informações no evento: https://www.facebook.com/events/1561065070800311/


<< Voltar