04 de dezembro, 2014 - 00h00 - porKarina Menezes

O Campo e a Cidade na Discosaoleo!

SHOWS > dez 2014

        Um pouco paulista, um pouco paraense, O Campo e a Cidade acabou de chegar em Belém para uma curta temporada de shows.  Depois de cantar sua poesia em Portugal, pelas cidades de Évora, Lisboa, Coimbra e Porto, a banda atracou seu barco por aqui. A primeira apresentação da mini-turnê paraense aconteceu na última quinta, no Sesc Boulevard. Neste sábado (06), o show é na Discosaoleo,  às 11h da manhã.

      O trio, formado por Neto Rocha (violão e guitarra), Marcello Gabbay (banjo, baixo e teclado) e Carlos “Canhão” Brito (bateria e percussão), coloca no palco todas as experiências sonoras coletadas pelo grupo em viagens ao redor do mundo, aventuras musicais que cruzaram cidades tão diferentes (e tão iguais!) quanto Londres, Bruxelas, Sevilha, São Paulo.  

    Com um nome bem autoexplicativo, O Campo e a Cidade começou como uma dupla, trabalhando canções que estão sempre em busca da relação entre a cidade conturbada e o campo, a correria e a tranquilidade, o lugar que gera estranhamento e o que gera uma certa noção de pertencimento. Essa relação, também explorada por duplas como Sá e Guarabira, Simon e Garfunkel e Kleiton e Kledir, deu origem às canções que serão apresentadas no pocket show deste sábado, e que devem fazer parte do primeiro álbum do grupo, com previsão de lançamento para 2015.

    Além de músicas inéditas, o trio ainda incluiu no repertório composições latinas, francesas e portuguesas. Para acompanhar a cantoria e dar ritmo a toda essa poesia, as experimentações sonoras são das mais diversas – instrumentos tradicionais se misturam aos sons produzidos por taças de vidro, objetos de madeira e sintetizadores. Uma viagem musical que você vai poder acompanhar de pertinho, e com entrada franca.

Serviço:

Pocket show com “O Campo e a Cidade”

Data: 06 de dezembro (sábado)

Hora: 11h

Local: Discosaoleo (Campos Sales, 628)

Entrada Franca

Foto: Luciana Medeiros


<< Voltar