01 de dezembro, 2014 - 00h00 - porKarina Menezes

Se Rasgum marca presença na SIM

EVENTOS > dez 2014

         A Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM) chega em sua segunda edição, e a Se Rasgum, como uma das fomentadoras do novo cenário da música brasileira, marca presença no evento, que acontece entre os dias 04 e 07 de dezembro na capital paulista. Marcelo Damaso e Renée Chalu, diretores da produtora, participam de uma mesa no dia 06/12 – ao lado de representantes do Coquetel Molotov, d’A Construtora e do Festival Contato, eles discutem como os festivais de música podem colaborar uns com os outros em 2015.

      Tendo como espelho o MaMA, festival que reúne anualmente profissionais da indústria musical em Pigalle e Montmartre, bairros boêmios de Paris, a SIM agrega palestras, workshops, shows e exposições. Embora tenha como um dos principais objetivos oferecer um ambiente de networking para quem vive de música, sejam eles os próprios músicos, produtores ou donos de selo, a Semana de Música de São Paulo é também um espaço destinado ao público em geral e curiosos sobre o tema.

        Entre 04 e 06/12, o evento oferecerá workshops artísticos em parceria com a Absolut. Com o conceito de #Transformtoday, as oficinas incentivam que profissionais das artes visuais se aventurem mais pelo mundo da música. Acontecendo em nove pontos espalhados pela cidade de São Paulo e com mais de 40 shows, a SIM quer colocar na mesa todos os temas que cercam o novo mercado musical, contribuindo assim para que novas ideias nasçam e continuem fazendo a música brasileira girar.

      Alguns números da SIM 2013: Em 2013, o evento reuniu 530 profissionais, músicos e jornalistas que vieram de 17 países e 15 estados brasileiros. Foram 50 shows e 20 palestras em cinco dias de evento, além de 12 horas de rodadas de negócios e seis horas de documentários de música.

       Mais informações, programação completa e inscrições: http://simsaopaulo.com/


<< Voltar