11 de novembro, 2014 - 00h00 - porKarina Menezes

Virada Cultural (BEL): Inscrições seguem abertas

GERAL > nov 2014

       Artistas, coletivos e demais grupos que queiram integrar seus trabalhos à primeira Virada Cultural Belém ainda têm tempo para submeter projetos na programação do evento. As inscrições seguem abertas até o dia 21/11 e podem ser realizadas AQUI. 

      A Virada Cultural é um evento que já consta no calendário de estados como São Paulo e Paraná – acontecendo em várias cidades dos dois estados, a iniciativa possibilita o fluxo do público entre localidades diferentes e o põe em contato com um leque extenso de atividades culturais. Em Belém, a primeira Virada Cultural já tem data marcada e uma atração nacional confirmada, o rapper Emicida.

         De 13 a 14 de dezembro de 2014, a capital paraense vai provar da sua própria eferverscência cultural (como tem feito muito bem), com uma pequena diferença - serão 24h de atividades gratuitas. Sem parar. Atividades relacionadas às diferentes linguagens artísticas, de música a dança, de fotografia a poesia e cinema. São inúmeras opções, basta ter pique para acompanhar!

        No sábado, dia 13, oficinas vão ser ministradas na Casarela e no Fórum Landi. A programação segue à tarde com filmes no Líbero Luxardo e à noite com shows na Estação das Docas. Durante o dia, os museus pertencentes ao Sistema Integrado de Museus (SIM) terão entrada franca. O grand finale da Virada Cultural Belém fica com uma roda de carimbó na Feira do Açaí. Idealizado pela produtora cultural A Senda, o evento tem patrocínio do Banpará, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

        Entre os parceiros da Virada Cultural Belém, estão instituições como Universidade Federal do Pará, Fundação Cultural do Município de Belém, Museu de Arte de Belém, Fórum Landi, Associação Fotoativa, Casarela, Estação das Docas e os cinemas Líbero Luxardo e Olympia. 

 

 



<< Voltar