29 de outubro, 2014 - 00h00

Ana Clara no coreto do Parque da Residência

FESTIVAL > out 2014

 

Com o show de lançamento do vinil “Canções de depois”, a cantora Ana Clara se apresenta na inauguração do coreto restaurado do Parque da Residência neste sábado, às 17h, dentro do projeto Parque Musical, da Secretaria de Cultura do Estado do Pará.

 

O show terá as quatro músicas do EP - Que nem passarinho, O adeus veio depois, Eu mandei meu amor pro espaço e Polaroid sem cor - e outras canções que compõem o repertório do primeiro álbum da cantora, que tem previsão de lançamento para o começo de 2015.

 

Ana Clara vem acompanhada de sua “banda de ursos”, formada por Marcel Barretto (guitarra), João Lemos (guitarra), Marcelo Damaso (violão e guitarra), Manuel Malvar (baixo) e Ulysses Moreira (bateria).

 

Em Canções de depois, seu primeiro EP, Ana Clara anuncia os próximos passos de seu trabalho musical. Gravado no ano passado por Ulysses Moreira e mixado pelo gaúcho Iuri Freiberger, o EP foi lançado em digipack em abril. O mesmo EP saiu do forno recentemente pelo selo Discosaoleo em edição em vinil de 10 polegadas na cor branca, prensada em Portugal, e estará à venda durante a apresentação no Parque da Residência.

 

Ana Clara soube muito bem o que queria no EP e escolheu cuidadosamente quatro canções para lançar, chamando músicos amigos com características particulares para acrescer ao som que buscava: o casamento entre o rock, a delicadeza e as distorções. As músicas foram arranjadas pela banda com direção da cantora. Que nem passarinho (Emanuel Matos/José Maria Bezerra), que já havia sido gravada em disco de seu pai, o compositor Emanuel Matos, ganhou uma versão mais venenosa, com solos barulhentos, três guitarras com pedais analógicos e pegada roqueira; O adeus veio depois (Marcelo Damaso/ Marcel Barretto) é um rock com refrão grudento; Eu mandei meu amor pro espaço é uma leitura David Bowie de Totonho; e a balada pop Polaroid sem cor (Mariano Klautau Filho/ Toni Soares) acaba soando como um flerte entre Camera Obscura e The Smiths.

 

O EP de Ana Clara teve o patrocínio da Sol Informática e conta com os benefícios da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e ao Esporte Amador Tó Teixeira e Guilherme Paraense.

 

SERVIÇO

Parque Musical apresenta: Ana Clara

Show de lançamento do vinil “Canções de depois”

Dia 1º de novembro, às 17h, no coreto do Parque da Residência

Aberto ao público



<< Voltar