28 de outubro, 2014 - 00h00 - porKarina Menezes

Pato Fu traz sua Música de Brinquedo para Belém

FESTIVAL > out 2014

      Belém já andava com saudades da voz doce de Fernanda Takai.  E agora pode contar os minutos pro dia 8 de novembro (sábado), quando os mineiros do Pato Fu se apresentam na programação do SESI Bonecos do Mundo, evento que completa dez anos e é promovido e realizado pelo Sesi.

       A última vez que o Pato Fu esteve em Belém foi na quarta edição do Festival Se Rasgum, em 2009. Em 2011, Fernanda Takai veio apresentar seu projeto solo no Conexão Vivo. Dessa vez, os mineiros colocam no palco o último disco gravado pela banda, “Música de Brinquedo”, lançado em outubro de 2010 e cheio de canções que ficaram famosas nas vozes de ídolos como Rita Lee, Paul McCartney e Tim Maia, mas com um grande diferencial em relação às composições originais. Embora mantendo os arranjos originais dos clássicos escolhidos para o álbum, o Pato Fu trocou todos os instrumentos musicais de “verdade” por instrumentos “de mentirinha”.

     A bateria deu lugar a uma bateria de brinquedo. Guitarras e baixos pesados foram substituídos por guitarras e baixos tão leves, que qualquer criança poderia carregar. Por outro lado, brinquedos viraram instrumentos de verdade – o famoso Genius, que faz muita gente quebrar a cabeça até hoje; canetinhas e lousas mágicas, apitos de fantasmas e de outras criaturas e bichos engraçados. “Música de Brinquedo” foi gravado no estúdio caseiro de Fernanda Takai e John Ulhoa, com os backing vocals da filha do casal, Nina, e do amiguinho da garota, Matheus. Nos shows, os backing vocals ficam sob a responsabilidade dos fantoches “à la Muppets” do grupo Giramundo (BH).

       O show acaba sendo pra criança e pra adulto também. São canções que nós conhecemos,  mas com um formato todo novo, que torna a apresentação desse universo gigante da música muito mais agradável e simples pra gente miúda. Aliás, assim também é a programação do SESI Bonecos do Mundo - pra pessoas de todas as idades. A programação e as atrações que vêm para o evento em  Belém podem ser vistas AQUI.

 

Serviço:

Pato Fu em Belém, na programação do SESI Bonecos do Mundo

Dia: 08 de novembro de 2014 (sábado)

Hora: 20h

Local: Praça Amazonas

Programação gratuita

A programação completa do SESI Bonecos do Mundo pode ser conferida em http://sesibonecos.com.br/2014/programacao

 


<< Voltar