16 de outubro, 2014 - 00h00 - porKarina Menezes

Conheça Wannabe Jalva

GERAL > out 2014

             Eles já abriram o show do Pearl Jam, o que não é lá pouca coisa – e foram elogiados pelo próprio Eddie Vedder. A Wannabe Jalva se junta ao time das ótimas bandas gaúchas que estão nessa estrada do rock’n’roll, como Cachorro Grande, Bidê ou Balde e Superguidis. Foi em 2010 que Felipe Puperi (voz e guitarra), Rafael Rocha (voz, guitarra e baixo), Tiago Abrahao (guitarra e baixo) e Fernando Paulista (bateria e percussão) começaram sua empreitada. No ano seguinte, 2011, o grupo já estava abrindo pro Pearl Jam em Porto Alegre. Em 2013, os caras tocaram ao lado de nomes da nova cena do indie rock no Lollapalooza, como Two Door Cinema Club e Vampire Weekend.

                Estamos em 2014 e a Wannabe Jalva tem acumulado uma série de coisas boas desde o começo do ano. A primeira delas foi o lançamento do cinematográfico clipe de Miracle – dirigido por Antônio Torriani, o vídeo mostra, em takes surpreendentes, como a vida de personagens tão diferentes se cruza em algum ponto de suas jornadas diárias. Depois do clipe novo, teve lançamento de novo EP – com cinco canções, Collecture foi lançado pelo site da norte-americana Entertainment Weekly, publicação especializada em mídias de entretenimento. E, por fim, a banda vai se lançar em uma turnê pelos Estados Unidos que começa no próximo dia 20 e segue até dia 7 de novembro, passando por cidades como Nova York, Boston e São Francisco.

                Wannabe Jalva tem um quê de Arctic Monkeys, um pouco de The Black Keys. O quarteto gaúcho até teve seu disco de estreia masterizado por Brian Lucey,  cara que masterizou algumas faixas do Brothers, sexto álbum do duo formado por Dan Auerbach e Patrick Carney. Aos poucos, a Wannabe acaba construindo um som que é só dela, pra deixar qualquer um em estado de transe. Não à toa eles se denominam como um grupo que toca um som meio “indie rock espacial”. Com o sucesso arrombando a porta, ainda assim, os meninos seguem colhendo com calma os frutos de todo o esforço da banda. Mas de pulo em pulo, quem sabe a Wannabe Jalva não chegue mesmo é no espaço.

                 Escute Collecture, novo EP dos caras, AQUI.


<< Voltar