16 de maio, 2014 - 00h00 - porKarina Menezes

Dobradinha Pio Lobato e Cais Virado

SHOWS > mai 2014

         A dobradinha Pio Lobato e Cais Virado é uma grande oportunidade pra quem abraça experimentações musicais e ainda não foi conferir o Xani Club, espaço que tem abrigado grande parte dos shows de bandas independentes da cidade aos finais de semana. O show do Cais e Pio Lobato acontece nesse sábado (17), a partir das 20h.

        Pio Lobato e sua guitarra são velhos conhecidos da música paraense, especialmente por terem sido eles os responsáveis pelo ressurgimento da guitarrada no Brasil. Pio já era apaixonado pela guitarrada quando se formou pela Universidade Federal do Pará - o músico e pesquisador idealizou o Mestres da Guitarrada, projeto que nasceu em 2004 e juntou os mestres Vieira, Curica e Aldo Sena para tocarem esse ritmo que mistura cumbia, lambada, choro e carimbó.

     Já o Cais Virado é um projeto bem recente, liderado por músicos que estão há anos provando dos amores e dissabores que é esse mundo da música. Muitos dos integrantes do Cais já haviam se conhecido em trabalhos anteriores - Raniery  Pontes (bateria) tocou com Bruno Rabelo (guitarra) nas bandas Maquine e Mohamed. Bruno também fez parte da clássica Cravo Carbono, que foi tema de pesquisa de Keila Monteiro durante anos. Ela, por sua vez, assume o vocal do Cais, que acaba sendo mesmo um reencontro de amigos.

       Dá para conhecer mais o trabalho do Cais Virado acessando o bandcamp, que tem dois singles disponíveis pra audição e download gratuitos. Já as músicas do Pio Lobato podem ser acessadas no soundcloud do músico, https://soundcloud.com/piolobato.   

 

Serviço:

 

Pio Lobato e Cais Virado no Xani Club

 

Data: 17/05/2014 (Sábado)

 

Hora: A partir das 20h

 

Local: Xani Club (Av. Nazaré, 441)

 

Entrada free até 20h, depois 10$


<< Voltar