14 de maio, 2014 - 00h00 - porKarina Menezes

Alex Minoff em Belém

SHOWS > mai 2014

             Nascido nos Estados Unidos, Alex Minoff já mora há algum tempo no Brasil – diz ele que por “questões de amor”. Nesta quinta (15), o norte-americano se apresenta no Centro Cultural Sesc Boulevard, às 19h. No show, além de muitas músicas sobre esse tal de amor, também tem muita ironia. Isso porque Alex busca inspiração em Morrissey, que para ele é um dos letristas mais engraçados dos últimos tempos.

           No repertório de Mr. Minoff, as principais referências vêm do pop das décadas de 50/60, de compositores dos anos 70 e da new wave dos anos 80. Alex também coloca em algumas canções uma pitada de música africana, paixão que teve oportunidade de desenvolver na época em que tocou na banda Extra Golden. Além dela, Alex tocou em outras bandas do rock independente dos Estados Unidos, como Golden e Weird War.

                Pra quem não conhece o trabalho do músico, o selo independente Invisíveis.com lançou ontem uma sessão acústica com duas músicas do cara, Two Things e We Did It All. A série de vídeos, que já lançou trabalhos dos paraenses Turbo, Blocked Bones, Aeroplano e Elder Effe, tem um nome tão curioso quanto o do selo – se chama Sessão Invisível, uma alusão às bandas que geralmente passam despercebidas aos olhos da maioria das pessoas.

                 Aliás, é o Alex Minoff da Sessão Invisível que o público pode esperar no show de quinta – o músico vai encarar o palco sem banda, sozinho. Ou melhor, acompanhado de seu bom e velho companheiro, um violão Gibson John Lennon.

Serviço:

Alex Minoff no Centro Cultural Sesc Boulevard

Data:

Dia 15/05 – Quinta – 19h

Dia 29/05 -  Quinta – 19h

Local:  Centro Cultural Sesc Boulevard (Boulevard Castilhos França, 522/523)

Entrada Franca



<< Voltar