12 de maio, 2014 - 00h00 - porKarina Menezes

Começa hoje o Festival Bananada em Goiânia

EVENTOS > mai 2014

                Começa hoje e vai até o dia 18 de maio o Festival Bananada, em Goiânia. Completando 16 anos esse ano, o Bananada vai colocar 100 atrações em vários espaços da cidade, entre eles o Centro Cultural Oscar Niemeyer, restaurantes e casas de shows. Produzido pela Construtora Música e Cultura e com patrocínio do Programa Petrobras Cultural, o festival é considerado um dos mais importantes do país, e a diversidade oferecida ao público impressiona num circuito que mistura música, artes visuais e gastronomia.

             Entre as atrações nacionais desta edição estão Os Mulheres Negras (SP), Boogarins (GO) e Vespas Mandarinas (SP). Mas não contente apenas com os nomes de peso da música independente nacional, o festival resolveu fazer um intercâmbio bonito e trouxe atrações do Canadá, França, Estados Unidos, Austrália e Portugal. Entre as bandas internacionais que entraram no liquidificador do Bananada estão Mudhoney (EUA) e Metz (Canadá), ambos do selo Sub Pop.

               Um dos maiores diferenciais do Bananada é que o festival funciona sob a lógica do “quanto vale o show”, onde o público paga o que achar justo pelas apresentações. Dessa forma, o acesso aos shows acaba acontecendo de forma mais democrática. E mais! Quem for pro Bananada ainda vai poder acompanhar as mostras de artes visuais Blackbook e Bananada Exposter, sem contar nas delícias gastronômicas que farão parte do 2º Circuito Gastronômico de Goiânia Rock City.

             As atrações do festival podem ser conferidas aqui: http://festivalbananada.com.br/programacao/. Nós queríamos muito estar lá, mas como estamos preparando um Se Rasgum cheio de coisas legais pra vocês, só podemos ficar babando aqui de longe por toda essa programação do Bananada. 


<< Voltar