05 de fevereiro, 2014 - 00h00 - porMarcelo Damaso

Ana Clara no projeto Ensaio Aberto

EVENTOS > fev 2014

A cantora mostra ao público músicas de seu primeiro EP, “Canções de Depois” e outras que estarão no seu primeiro álbum solo, no dia 8 de fevereiro, no projeto Ensaio Aberto Ná Figueredo.

Depois de vários meses em estúdio, compondo novos arranjos, a cantora Ana Clara fará show no próximo sábado, 8, dentro do Projeto Ensaio Aberto, às 17h, na loja Ná Figueredo, mostrando pela primeira vez ao público um pouco do que virá no disco que começará a gravar ainda neste semestre e também as quatro faixas que estarão no EP que lançará em breve, Canções de Depois.

Ana Clara apresentou uma parte deste trabalho na Mostra Terruá Pará de Música, no Teatro Margarida Schivasappa, ano passado, depois deu início ao processo de gravação de algumas faixas para o EP Canções de Depois, que será lançado no próximo mês. Das quatro músicas escolhidas para o EP, duas foram lançadas como singles ainda em 2013: Que nem passarinho (de Emanuel Matos e José Maria Bezerra) e Polaroid sem cor (Toni Soares e Mariano Klautau Filho).

No show do Ensaio Aberto, além destas canções, a cantora mostrará composições inéditas que ainda estão em processo de arranjo, compartilhando um pouco do processo de criação do disco que terá a produção musical do produtor gaúcho Iuri Freiberger.

Os arranjos vêm sendo produzidos de forma coletiva, com a direção de Ana Clara. A banda traz João Lemos (guitarra e efeitos), Marcel Barretto (guitarra), Marcelo Damaso (violão e guitarra), Manuel Malvar (baixo) e Ulysses Moreira (bateria). O repertório reúne composições de artistas paraenses e de fora do estado – Totonho (PB) e Estêvão Bertoni (SP), da banda Bazar Pamplona, que enviou uma música especialmente para a cantora – além de uma parceria inédita de Ana Clara com Sammliz e Ed Guerreiro, da banda Madame Saatan.

Sobre Ana Clara

Ana Clara começou a cantar ainda adolescente, em bandas com amigos. A partir de 2007, começou a se apresentar na noite de Belém e depois de várias parcerias e participações em diferentes projetos – como a banda Massa Grossa, ao lado de Pio Lobato, Vovô e Breno Oliveira – no ano passado deu início ao processo de concepção de seu primeiro álbum. Tem gravações no disco Dizeres, de seu pai Emanuel Matos, e Tributo Deliquente, produzido por Beto Fares em homenagem à banda paraense Delinquentes. Estas músicas e seus singles mais recentes estão disponíveis para ouvir e baixar na página soundcloud.com/ana-clara-matos.

Serviço: Show de Ana Clara no Projeto Ensaio Aberto, às 17h, na loja Ná Figueredo (Gentil Bittencourt, 449). Entrada franca.


<< Voltar