20 de janeiro, 2014 - 00h00 - porMarcelo Damaso

The Baudelaires no Sesc Boulevard: show 2

SHOWS > jan 2014
 

The Baudelaires preparou um show diferente para o dia 24 de janeiro, sexta-feira, 24, no Sesc Boulevard. O primeiro show, no dia 18 de janeiro, sábado passado, a banda tocou faixa a faixa seu novo disco “Charlie”. Agora, a banda resolveu fazer um show completamente diferente, tocando músicas dos trabalhos anteriores (“School Days” e o EP “City Love”) e apresentar músicas novas e versões para bandas que os influenciaram, como Big Star e Badfinger. O show será aberto ao público no Sesc Boulevard (em frente à Estação das Docas), às 19h, com CDs e camisetas à venda.

A banda resolveu convidar artistas que com afinidades musicais e que acompanham a banda, como Larissa Xavier (La Orchestra Invisível), Ricardo Maradei (Stereoscope e A Volta do Astronauta), Camillo Royale (Turbo), Eric Alvarenga (Aeroplano) e Elder Effe. Cada um cantará uma - música do álbum “Charlie” - junto com a banda. 

The Baudelaires começou sua carreira em 2009 com o encontro dos dois principais compositores e vocalistas, Andro Felipe e Marcelo Kahwage. Ambos vinham de bandas já conhecidas no circuito rock de Belém, respectivamente Vinil Laranja e Dharma Burns. Desse encontro e da descoberta do gosto em comum por Big Star e The Posies veio a tentativa de tocar e compor juntos. O resultado foram belas canções como She’s a Queen, Song that I wrote to you, Little Rino e Photographer, todas no disco de estréia School Days (Ná Music), que ainda conta com o baterista Bruno Oliveira e com o baixista Ariel Andrade, posteriormente substituído por Marcelo Damaso.

A banda já tocou em duas edições do Festival Se Rasgum, em Belém, e também se apresentou no Festival Do Sol (Natal, 2012), Festival Quebramar (Macapá, 2010), Grito Rock (Cuiabá, 2009), Vaca Amarela (Goiânia, 2010), além de ter sido a banda de abertura para os shows da banda americana Nada Surf (tocando junto com Doug Gillard, que acompanhava a banda, duas músicas do Guided By Voices) e Móveis Coloniais de Acaju. 

Depois dos EPs virtuais Little Rino e City Love, a banda lança pela Pisces Records, de São Paulo, seu segundo álbum Charlie, título de homenagem póstuma um amigo de Kahwage. O disco traz a banda em sua melhor fase de amadurecimento musical em músicas fortes como City Love, Say you want me e Time. Traz suspiros adolescentes como Arms alright, Pam e Teletransportation now. E tem as faixas que a banda já trata carinhosamente como carros chefes: Vegan girls, Dear lover e a explosiva Come over, que entrou no disco aos 47 minutos do segundo tempo.


SERVIÇO
Show: The Baudelaires 
Data: 24.01.2014 (SÁBADO)
Local: Sesc Boulevard (Castilho França, 522/523) Fone: (91) 3224-5654.
Hora: 19h
Entrada: Aberto ao público

 


<< Voltar