24 de outubro, 2013 - 00h00 - porMarcelo Damaso

S’ESQUENTA PRO SE RASGUM

FESTIVAL > out 2013

Lançamento do CD “Charlie”, da banda The Baudelaires, marca o esquenta para o 8º Festival Se Rasgum, dia 2 de novembro no Café com Arte. A festa recebe ainda a discotecagem Popload de Lucio Ribeiro e do Molho Negro e da argentina Petit Mort.

 

Outubro é mês de festa, dezembro também e novembro, espremido entre os dois meses festivos, chega com todo o gáscom a programação do 8º Festival Se Rasgum. Dia 2 de novembro teremos o S’esquenta pro Se Rasgum no Café com Arte, marcando o lançamento do CD “Charlie” da banda The Baudelaires, que se apresenta na programação do 8º Festival Se Rasgum. A festa terá ainda as convidadas: Molho Negro e o trio argentino Petit Mort, além da discotecagem de Lúcio Ribeiro.

 

Lúcio Ribeiro é jornalista de cultura pop. Edita o Popload, no UOL, e escreve para o caderno "Ilustrada", da "Folha deS.Paulo". É curador do festival Popload Gig, que já teve 14 edições, e DJ residente do Bar Secreto em São Paulo. Viaja bastante pelo Brasil tocando em festas de rock e é um dos nomes mais conhecidos do jornalismo musical no Brasil.

 

Além de Lúcio, a festa ainda terá os DJs residentes da Se Rasgum: Damasound, Arede, Luiza e Marcão. Entre a discotecagem de indie rock, clássicos, 80s e 90s domina a pista, enquanto no Porão, Arede e convidados promovem sua já conhecida sequencia de ritmos, batidas, pop hits etc. a festa será um esquenta para o Festival Se Rasgum, que terá sua oitava edição realizada entre os dias 12 e 16 de novembro. Na festa, alguns dos artistas que se apresentarão também farão parte do setlist dos DJs.

 

THE BAUDELAIRES - A festa marca o lançamento do novo disco da banda The Baudelaires, “Charlie”, recém saído do forno após uma bem sucedida campanha de crowdfunding, e com a colaboração dos selos Ná Music e Midsummer Madness, que assinam o lançamento. The Baudelaires começou sua carreira em 2009 com o encontro dos dois principais compositores e vocalistas, Andro Felipe e Marcelo Kahwage. Ambos vinham de bandas já conhecidas no circuito rock de Belém, respectivamente Vinil Laranja e Dharma Burns. Desse encontro e da descoberta do gosto em comum por Big Star e The Posies veio a tentativa de tocar e compor juntos. O resultado foram belas canções como She’s a Queen, Song that i wrote to you, Little Rino e Photographer, todas no disco de estréia School Days (Ná Music), que ainda conta com o baterista Bruno Oliveira e com o baixista Ariel Andrade, posteriormente substituído por Marcelo Damaso. 

 

Depois dos EPs virtuais Little Rino e City Love, a banda lança pelo Ná Music e Midsummer Madness, seu segundo álbum Charlie, título de homenagem póstuma um amigo de Kahwage. O disco traz a banda em sua melhor fase de amadurecimento musical em músicas fortes como City Love, Say you want me e Time. Traz suspiros adolescentes como Arms alright, Pam e Teletransportation now. E tem as faixas que a banda já trata carinhosamente como carros chefes: Vegan girls, Dear lover e a explosiva Come over, que entrou no disco aos 47 minutos do segundo tempo. Escute: https://soundcloud.com/the_baudelaires

 

MOLHO NEGRO – O Molho Negro é um tempero pulsante e rasgante para o rock garage de João Lemos (voz e guitarra), Raony Pinheiro (baixo) e Augusto Oliveira (bateria). Influenciados por Danko Jones, Black Rebel Motorcycle Club, Black Keys e The Vines, o grupo de Belém traz batidas dançantes e marcantes, letras que traduzem o espirito e sentimento de qualquer individuo, e trazem uma identificação sem muita complicação. Nada de rock cabeça. O negócio aqui é o melhor do estilo, na linha dos pioneiros como Chuck Berry e Little Richards, o objetivo é ser sedutor para os quadris e fazerem todos sacudirem com o som poderoso deste power trio.

 

PETIT MORT – Petit Mort é um power trio com vocal feminino de Buenos Aires, Argentina. A banda foi formada em 2007, sob a influência da década de 90 de bandas como Nirvana, Pearl Jam, Incubus, Melvins, Pj Harvey, Faith No More, Rage Against the Machine e outros. Na terceira turnê no no Brasil, fizeram 26 shows pelos festivais Grito Rock nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Nos meses de junho, julho e agosto 2012 fizeram turnê pelo terceiro ano consecutivo na Europa (Inglaterra, Holanda, Alemanha, França, Bélgica, República Checa, Suíça). A banda já tem realizados mais de 100 shows pela Europa, nessa ocasião viajaram para o lançamento de seu mais recente álbum "Du Bist" gravado e publicado na Alemanha pelo produtor alemão Olaf Zwar, assim como foi com o seu álbum "Spin In" em 2010. Os lançamentos dos discos causaram grande impacto em jornais europeus, como o alemão Sueddeutsche.

 

 

SERVIÇO

S’esquenta pro Se Rasgum (lançamento do CD dos Baudelaires)

Dia 2 de novembro (sábado)

No Café com Arte (Rui Barbosa, 1432)

Bandas: The Baudelaires, Molho Negro e Petit Mort (Argentina)

DJs: Lúcio Ribeiro (SP), Damasound, Arede, Luiza e Marcão.

Ingressos: R$ 15 até 0h / R$ 20 depois.


<< Voltar