07 de agosto, 2013 - 00h00

Bragança recebe pela primeira vez o Conexão

FESTIVAL > ago 2013

Na programação de 400 anos da cidade de Bragança, no Pará - um dos municípios que mais respira tradição e cultura – a programação do Conexão Bragança é recebida pela cidade, com shows e oficinas gratuitas. Terra da Marujada, Bragança sempre atraiu o olhar de turistas, músicos, pesquisadores e pessoas ligadas ao meio cultural por ser um cenário rico em tradições culturais e que preserva suas raízes em eventos como as Festividades de São Benedito e a Cavalgada Camponesa. E neste cenário de atenções voltadas para a cultura, o programa Conexão chega pela primeira vez trazendo uma série de shows inéditos e exclusivos, e oficinas gratuitas da Rede Motiva ministradas por profissionais renomados no meio artístico.

 

Patrocinadas pela Vivo, através da Lei Semear, Fundação Cultural Presidente Tancredo Neves e Governo do Estado do Pará, o Conexão Bragança se une aos projetos Rede Motiva e Percurso Guará Vermelho para começar o segundo semestre em Bragança com ações voltadas à formação de platéia e na capacitação de profissionais envolvidos no meio cultural. As ações começam no dia 7 de agosto, na Secretaria de Cultura de Bragança e na Vacaria Club, com as oficinas da Rede Motiva em parceria com o projeto do Metaleiras, o Percurso Guará Vermelho. As oficinas se estendem até o dia 10 de agosto, em que a programação segue com os shows na praça de eventos Armando Bordalo.

 

No palco armado na praça, o sábado, 10, começa com o show da local Tribo de Mani e segue com a voz doce de Iva Rothe. Depois, é a vez do experimentalismo instrumental do Projeto Secreto Macacos, e a noite finaliza com a festa promovida pelas Metaleiras da Amazônia com Juca Culatra e MC Atalaia de convidados. No domingo, 11, quem abre é a atração local Orquestra de Rabeca, e segue com o rock bragantino da banda Codex. Quem entra no palco na sequência é Manoel Cordeiro e sua guitarra cheia de malícia e ritmo. E fechando a noite tem a Gang do Eletro, especializada em fazer o público dançar.

 

OFICINAS – Na fanpage facebook.com/conexoeslivres há mais detalhes sobre as oficinas que serão oferecidas gratuitamente em Bragança, que serão: Oficina de Iluminação, com Zé Rodrigues; Oficina de Mapping, com Roberta Carvalho; Fotografia, com o Fora do Eixo Amazônia; e Produção Cultural (Básico), também com o Fora do Eixo Amazônia. As oficinas culminarão no evento, onde haverá projeção no palco e os participantes entenderem na prática como funciona. As inscrições serão feitas durante a semana de 29 de julho a 3 de agosto, na Secretaria de Cultura de Bragança ou pelo email oficinas@amplicriativa.com.br.

 

PROGRAMAÇÃO

 

SÁBADO - 10.08 (praça Armando Bordalo)

Tribo de Mani

Iva Rothe

Projeto Secreto Macacos

Metaleiras da Amazônia convida Juca Culatra e MC Atalaia

 

 

DOMINGO – 11.08 (praça Armando Bordalo)

Orquestra de Rabeca

Codex

Manoel Cordeiro e Sonora Amazônia

Gang do Eletro

 

Assista a transmissão ao vivo das atrações a partir do dia 10 de agosto, às 20h, AQUI.

E não deixe de confirmar presença AQUI!

 

REDE MOTIVA - 7 A 10 DE AGOSTO (Secult/Vacaria Club)

Oficina de Mapping - Facilitadora: Roberta Carvalho

Oficina de Iluminação - Facilitador: Zé Rodrigues

Fotografia – FDE

Produção Cultural (Básico) - FDE

 

 

Patrocínio: Vivo/ Lei Semear/ FCPTN/ Governo do Estado do Pará

Apoio: Ná Figueredo

Parceria: Prefeitura de Bragança/ Seculd/ Unicult / Se Rasgum

Gestão e Produção: Cria!Cultura/ Casa Fora do Eixo Amazônia/ Amplicriativa


<< Voltar