29 de janeiro, 2013 - 00h00 - porLuiza Borges

Gotaz lança segunda edição

GERAL > jan 2013

 

 

Fonte: Gotazkaen

 

Nesta quarta-feira (30), a Revista Gotaz, projeto editorial do Gotazkaen Estúdio voltado para a discussão e divulgação das artes visuais da Amazônia, lança sua segunda edição. Para saber mais sobre o universo de artes e descobrir o que tem de novo na região, é bom não ficar de fora do lançamento da revista, na Galeria Gotazkaen, (Rua Ó de Almeida, 755), a partir das 20h. Além de poder pegar seu exemplar, o Gotazkaen preparou uma programação especial para o evento.

“Na primeira edição falamos apenas de artistas e projetos de Belém, e nesta tentamos ir um pouco além. Um exemplo é a reportagem sobre o Catita Clube, um grupo de jovens que tem movimentado a cena de Macapá. Nossa ideia é manter esse foco: ir o mais longe possível na produção da Amazônia”, diz Diana Figueroa, diretora-executiva da revista. A Gotaz foi contemplada pelo Prêmio Procultura de Estímulo às Artes Visuais 2010 da Fundação Nacional de Artes (Funarte).

Além de chegar a outras praças, um dos focos da equipe responsável pela revista é manter os olhos abertos ao que tem pintado de novidade na cena local. Entre entrevistas, perfis portfólios, poemas visuais e ensaios escritos por figuras ligadas ao universo artístico no estado, o cuidado em abrir espaço, em 100 páginas de conteúdo, para a divulgação de ideias e projetos menos badalados no circuito de artes da região. “Tentamos equilibrar o novo e o tradicional, mas a prioridade é descobrir projetos e artistas. Nesta edição fizemos um perfil do ilustrador Robson Siqueira, da cena de Hardcore de Icoaraci, e publicamos um ensaio proposto pela turma do Qualquer Quoletivo, ligada a performance, pra ficar em apenas dois exemplos”, acrescenta o jornalista Elvis Rocha, editor da publicação.

Na noite de lançamento, haverá a exposição de trabalhos dos ilustradores Filipe Almeida, Brisa Máxima, Felícia Bastos e Fábio Graf, que participaram como convidados da segunda edição da revista, discotecagem de vinil (com os DJs Gerson Júnior e Jeft Diaz, da Dance Like Hell, e Jardel Crudo), banca para a venda de zines, e projeção de grafite digital nos arredores do Gotazkaen Estúdio. A entrada é gratuita, mas os interessados devem acessar o site www.gotaz.com.br para assinar a lista de convidados e confirmar presença no evento. “Como no lançamento da primeira edição, será um momento para encontrar pessoas com interesses comuns, trocar umas ideias, ouvir boa música e festejar”, finaliza Daniel Zuil, designer e diretor-executivo do projeto.

 

SERVIÇO:

Lançamento Revista Gotaz #2, com discotecagem em vinil, venda de fanzines, exposição e grafite digital.

Data: 30.01.2013.

Horário: A partir das 20h.

Entrada: Gratuita.

LEMBRANDO: necessário marcar presença na lista disponível no site: http://www.gotaz.com.br


<< Voltar