23 de novembro, 2012 - 00h00 - porMarcelo Damaso

FESTIVAL SE RASGUM ANUNCIA SÉTIMA EDIÇÃO

FESTIVAL > nov 2012

Se você pensa que nós fomos embora nós enganemos vocês. Ói nóis aqui traveis! É citando os veteranos Demônios da Garoa que a gente anuncia, de uma vez por todas, a programação do VII Festival Se Rasgum. Mesmo em cima da hora, menor e aperreado o Se Rasgum traz uma edição 

belíssima, contando mais uma vez com novos nomes da música brasileira, junto às grandes novidades locais e com dois grandes convidados internacionais. Mudamos de mês, mudamos de tamanho e voltamos ao bom e velho African Bar. Mesmo nadando num mar de dificuldades – e contando com parceiros fundamentais para essa realização, a 7ª edição do Festival Se Rasgum finalmente monta o circo na praça Waldemar Henrique, lá no African Bar, nos dias 7 e 8 de dezembro.


Além do americano indie rocker Ben Kweller, do pop classudo de Thiago Pethit, da diversão do Apanhador Só, da sonzeira modernosa do Strobo e do brega de saudade de Tonny Brasil, a sétima edição do Festival Se Rasgum apresenta agora sua programação definitiva, com mais 11 atrações que estarão nos dois dias do African Bar e na noite de abertura, que agora passa para o IAP, na abertura do Festival e na programação da Semana de Profissionalização da Música Paraense. Nesta noite, em caráter de pocket show, a programação é gratuita e conta com o trio Macaco Bong, do Mato Grosso, e os artistas locais Elder Effer e Enquadro com Marcel Barretto.

Quem integra a programação da sexta-feira 7 de dezembro são as locais A Trip to Forget Someone, Massa Grossa e que tocam junto com Apanhador Só (RS), Ben Kweller (EUA) e Thiago Pethit (SP), além da francesa Maia Vidal, nossa outra atração internacional. No sábado, dia 8 de dezembro, quem se apresenta no African Bar são as novidades locais Strobo e Molho Negro, e os veteranos Tonny Brasil e Mestre Solano. E quem completa as atrações de fora são os grupos Tokyo Savannah (SP), Pequena Morte (MG) e a grande atração da noite, a musa Mallu (RJ), que traz a Belém pela primeira vez seu show, com músicas do recente “Pitanga”.

HOMENAGEM À MÚSICA PARAENSE - Com a temática de homenagear a música paraense, o VII Festival Se Rasgum traz alguns de seus ícones nas artes de divulgação, como Dona Onete, Mestre Laurentino, Mestres da Guitarrada e Mestre Solano, que vai estar nesta edição e que era o único dos homenageados que ainda não havia se apresentado no Festival. O ilustrador paraense Junior Lopes fará uma exposição de seus trabalhos homenageando a música paraense no IAP e no African Bar.

SUSTENBILIDADE – E dando continuidade às ações ambientais, o Festival Se Rasgum integra à sua programação ações de sustentabilidade em diversas parcerias com associações, ONGs e Secretaria Municipal de Saneamento – Sesan. Entre ações de neutralização voluntária de carbono – para a compensação da emissão de carbono no evento - e da coleta seletiva, o Festival terá também um Espaço Eco Lounge com ações educacionais, em uma parceria com a ONG No Olhar.

SEMANA DE PROFISSIONALIZAÇÃO – O Festival Se Rasgum não deixa de lado a profissionalização da música paraense. É o trabalho de formação que faz com que o mercado gire, ponha novos profissionais no mercado musical e que profissionalize a relação entre o músico, o prestador de serviço, o público e todos os profissionais ligados a este mercado. As inscrições e programação completa estão disponíveis no site da Se Rasgum: www.serasgum.com.br.

Como de costume, a semana que antecede a programação do Festival Se Rasgum terá uma série de oficinas, exposição e Pós-TV, substituindo as palestras convencionais. Com o apoio do Fora do Eixo Amazônia, a Semana de Profissionalização conta também com o show do trio Macaco Bong, que faz além de seu Workshow, prepara uma apresentação gratuita nos pátios do IAP dando início à programação do VII Festival Se Rasgum, ao lado de Elder Effe e Enquadro com Marcel Barretto.


PROGRAMAÇÃO

IAP (06.12 – QUINTA-FEIRA):
Abertura do VII Festival Se Rasgum

Macaco Bong (MT)
Enquadro & Marcel Barretto
Elder Effe

AFRICAN (7.12 – SEXTA-FEIRA)
Apanhador Só (RS)
Ben Kweller (EUA)
Thiago Pethit (SP)
Massa Grossa
Maia Vidal (FRA)
A trip to forget someone

AFRICAN (8.12 – SÁBADO)
Mallu (RJ)
Mestre Solano
Pequena Morte (MG)
Tonny Brasil
Tokyo Savannah (SP)
Molho Negro
Strobo


SERVIÇO
VII Festival Se Rasgum
Dia 6, no IAP (entrada franca)
Dias 7 e 8 no African (Praça Waldemar Henrique s/n)
A partir das 20h
Ingressos*: 25 reais antecipado / 30 reais na hora / Passaporte antecipado R$ 40
Locais de venda: Boulevard Shopping (quiosque do primeiro piso) e Ná Figueredo (Gentil Bittencourt, 449)
*Preço de meia entrada

PATROCÍNIO: Prêmio Funarte, Cerpa e Natura.

APOIO: Funtelpa, Fundação Cultural Presidente Tancredo Neves, IAP, Cairu, Pizz Up, Companhia Paulista de Pizza, Boullevrd Shopping, Ná Figueredo, Ong No Olhar, Casa Fora do Eixo Amazônia e Rede Brasil de Festivais.

<< Voltar